Estudos e Reflexões

sábado, 28 de novembro de 2015

PROFUNDIDADE DA RIQUEZA E DA SABEDORIA DE DEUS

                              
                      

                      PROFUNDIDADE DA RIQUEZA
                                      E DA SABEDORIA DE DEUS


                                           33 – “O PROFUNDIDADE DA RIQUEZA   
                                                    TANTO DA SABEDORIA COMO
                                                    DO CONHECIMENTO DE DEUS!
                                                    QUÃO INSONDAVEL SÃO OS
                                                    SEUS JUIZOS, E QUÃO
                                                    INESCRUTAVEIS, OS SEUS
                                                    CAMINHOS.
                                           34 -- QUEM, POIS, CONHECEU A                    
                                                    MENTE DO SENHOR? OU QUEM
                                                    FOI O SEU CONSELHEIRO?
                                           35 – OU QUEM PRIMEIRO DEU A ELE
                                                    PARA QUE VENHA A SER
                                                    RESTITUIDO?
                                            36 – PORQUE DELE, E POR MEIO
                                                    DELE, E PARA ELE SÃO TODAS
                                                    AS COISAS. A ELE, POIS, A
                                                    GLORIA ETERNAMENTE. AMÉM!”
                                                                           ( Romanos 11:33-36)

          Muito se tem falado sobre poder, é poder político, poder judiciário, poder legislativo, poder armado (quer seja legitimo ou não), riquezas, fortunas, conhecimento, intelectualidade etc. etc..
          Dentre tantos poderes, riqueza e intelectualidade ou conhecimento não ouvimos sequer alguém mencionar o poder absoluto de Deus sobre todo o universo criado e mantido por ele.
          Acusam, aprisionam, julgam, condenam, destitui, elege, empossa, determina, mas sequer uma palavra de agradecimento ou referencia ao poder supremo e eterno do SENHOR DOS SENHORES do qual provem toda a LEI A ORDEM E A JUSTIÇA INFALIVE TARDARÁ.
          O apóstolo Paulo após tecer ou entretecer os vários fios do seu argumento nessa passagem, passou a responder num estilo lírico como uma canção de LOUVOR a DEUS em demonstração de sua preocupação com a incredulidade dos judeus do amor de Deus  (Rm 9:2-3).
          As Escrituras Sagradas nos revelam que o amor de Deus e tão profundo e tão rico que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os perdidos da casa de Israel.
          Mas mesmo tendo a oportunidade muitos desacreditam do amor que Deus dispensa sobre a humanidade, talvez por falta de um conhecimento mais profundo da soberania de Deus, pois o conhecimento que temos sobre o PAI é muito superficial em relação a sua MAJESTADE.
          Ainda que sua revelação “ESCRITA” e as palavras de Jesus nos Evangelho nos mostram que Deus é o SUPREMO SENHOR e pelo sopro de sua boca todas as coisas existentes nos CÉUS E NA TERRA foram criados muitos se dizem incrédulos.
          Esta é uma das muitas razões que muitas pessoas não cantam louvores ou podem cantar louvores a Deus, simplesmente por elas sabem muito pouco a respeito de Deus.
          É muito difícil cantar louvores que vem do coração com relação a uma coisa que você ou eu não tem no coração.
          Para que o nosso coração esteja cheio do conhecimento DIVINO  é necessário ter um conhecimento das ESCRITURAS SAGRADAS de Gênesis a Apocalipse e deixar que flua em nos o DOM que o Espírito Santos nos dá; ai sim cantaremos louvores a Deus.
          Não podemos louvar a Deus simplesmente abaixando a cabeça e fechando os olhos, a nosso  boca tem que expressar o sentimento da  ALMA e lembrando sempre que Deus exige contrição e respeito “AQUITAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS” (Salmos 46:10) isto é louvor.
          Mas, mesmo que nos aprofundemos no conhecimento das ESCRITURAS SAGRADAS temos que entender que A PROFUNDIDADE DA RIQUEZA, DA SABEDORIA , PODER E DO CONHECIMENTO DE DEUS(v 33) são insondáveis e profundos e só podemos conhecer a Deus através de se FILHO JESUS CRISTO “Eu e o Pai Somos Um” (Jo 10:30).
          Jesus quando interpelado por  seus discípulos “REPLICOU-LHE FILIPE; SENHOR, MOSTRA-NOS O PAI, E ISSO NOS BASTA” (Jo 14:8) , a sua resposta foi pronta e incisiva “DSSE-LHE JESUS: FILIPE, HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENS CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; COMO DIZES TU: MOSTRA-NOS O PAI?” (Jo 14:9).
          Portanto Amigo leitor estude as ESCRITURAS SAGRADAS  e terá conhecimento, da profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, do conhecimento  de Deus e verá que o seu JUIZO  e doce e suave  com disse Jesus “PORQUE O MEU JUGO É SUAVE, EO MEU FARDO É LEVE” (Mt 11:38).

SOLI DEO GLORIA
Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário