Estudos e Reflexões

terça-feira, 10 de novembro de 2015

NATAL - 25 DE DEZEMBRO




                                          NATAL
                                             
                                                     25 DE DEZEMBRO?

         
           Para mim é o dia mais triste em todo o ano; o natal que deveria ser a comemoração do nascimento de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, nada mais é do que um dia em que se da e recebe presentes, ele foi transformado em uma data comercial, lucrativa para muitos.
          O natal já não é comemorado em família, em alegres encontros familiares para celebrar o nascimento do DEUS MENINO com cânticos espirituais (Lc 2:13-20); mas, transformou-se em dia de alcoolismo e glutonaria com musicas do mundo ensurdecedora.
          Aquele que deveria ser presenteado (Mt 2:11) fica de fora, enquanto outros abrem presentes caríssimo.
          O natal em tal aspecto (comercia/interesse)  para mim é uma demagogia sem precedente (pessoas, igrejas, comercio, instituições  e outros) , arrecadam e recolher donativos para serem distribuídos no (no fatídico dia 25 de dezembro que realmente não é o dia do nascimento de Jesus), não visando a GLORIA DO SENHOR E SALVADOR, mas, o nome daqueles que fazem a coleta e a distribui.
          Distribuem alimentos, roupas, brinquedos neste dia (como já disse é puramente comercial, lucrativo para os comerciantes), e os outros 364 dias do ano, será que os menos favorecidos não comem, será que não necessitam de agasalhos, será que as crianças não brincam?
          Caro amigo e irmão, vamos analisar com mais profundidade as ESCRITURAS SAGRADAS, e, ai verá que dar e receber “presentes” materiais somente neste dia (como já disse antes e demagogia sem precedente).
          Procure saber da necessidade de alguns abrigos, creches, orfanatos, áxilos e contribua durante o ano, você não precisa esperar para o dia de  “NATAL”  para presentear ou comemorar o AMOR DE JESUS com as pessoas; a estes locais, leia as ESCRITURAS, ore com eles, ensine-os que JESUS NASCE EM CADA CORAÇÃO NO MOMENTO EM QUE A PESSO O CONFESSAR COMO SEU SENHOR E DEUS.
          Queridos, o que estou escrevendo não é porque sou melhor ou mais “SERVO DO SENHOR JESUS” do que você, pelo contrários sou o maior pecador sobre  a face da terra, e, preciso também de suas orações.
         Vou expressar com toda a sinceridade do meu coração “EU NÃO GOSTO DE RECEBER PRESENTES” nem nesta da data ou qualquer outro dia, o que gosto de fazer é poder ajudar alguém, seja matéria ou em oração.
          Voltado ao NATAL, o presente que Jesus Cristo  quer receber de nos e o nosso coração contrito e arrependido em uma obediência incondicional a ELE .
          Vamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como amamos a nos mesmo (O VIZINHO, O AMIGO, O IRMÃO) aqueles que  estão nos áxilos, creches, hospitais ou lançados nas sarjetas da vida drogando-se, prostituindo, roubando etc. vamos interceder a DEUS por eles e pelo mundo a onde as desigualdades sociais discriminativas campeão a passos largos contra NEGROS, POBRES, MORADORES DE RUA SEM TETOS (considerados por muitos como mendigos, se esquecendo que todos são seres humanos como nos).
          Pense nisto você que esta lendo este artigo no conforto do seu lar no seu trabalho mas que ao voltar para casa terá um prato de alimento quentinho esperando por você e uma família que o ama.
Pense nisto, reflita com os olhos da FÉ e as responsabilidades que JESUS colocou ao seu alcance para executá-las com dignidade e amor ao seu próximo.
          Se mais um entre muitos que dobram os seus JOELHO E CERVIS DIANTE DO AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ JESUS CRISTO QUE NÃO DEU UM PRESENTE COMPRADO, MAS A SUA PROPRIA VIDA PARA RESGATAR-NOS DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.
          Eu, e você ainda temos quarenta e cinco (45) dias até o NATAL para trabalhar na causa de CRISTO, ore, congregue, busque uma maneira de ser útil ajudando alguém que realmente esteja precisando (NÃO ESPERE RETRIBUIÇÃO AO SEU GESTO) se for dar um presente presenteei a quem não poderá retribuir-lhe.
          Deixa de lado o preconceito, JESUS QUANDO NO MUNDO ANDAVA E ENCINAVA A LADROES O ARREPENDIMENTO, COBRADORES DE IMPOSTOS QUE O FAZIAM ILICITAMENTE, PROSTITUTAS QUE VENDIA SEUS CORPOS, PRESOS E ENCARCERADOS PELO PECADO, ELE não faz acepção de pessoas, mas diz:  

                                                                  “VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E                                                                     SOBRECARREGADOS, E EU VÓS ALIVIAREI. TOMAIS                                                                     SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM,                                                                             PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E                                                                       ACHAREIS DESCANÇO PARA A VOSA ALMA.                                                                                 PORQUE O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É                                                                       LEVE"" (Mt 11: 28-30). 


SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes



Nenhum comentário:

Postar um comentário