Estudos e Reflexões

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

JUIZO DE DEUS


                                   JUIZO
                                        DE DEUS


                                            6 – “VI OUTRO ANJO VOANDO PELO
                                                   MEIO DO CEU, TENDO UM
                                                   EVANGELHO ETERNO PARA
                                                   PREGAR AOS QUE SE
                                                   ASSENTAM SOBRE A TERRA E A
                                                   CADA NASÇÃO, E TRIBO, E
                                                   LINGUA, E POVO,
                                             7 -- DIZENDO, EM GRANDE VOZ:
                                                   TEMEI A DEUS E DAÍ-LHE
                                                   GLÓRIA, POSI E CHEGADA A
                                                   HORA DO SEU JUIZO, E ADORAI
                                                   AQUELE QUE FEZ O CÉU E A
                                                   TERRA, EO MAR, E AS FONTES
                                                   DAS ÁGUAS” (Apocalipse 14:6-7).

          Sou um dos moradores da Cidade de GOVERNADOR VALADARES - MG, como tantos outros ao logo do RIO DOCE ficamos a mercê do desabastecimento de ÁGUA POTAVEL devido o rompimento das barragens de dejetos de minério de ferro de certa mineradora na região de MARIANA – MG.
          Hoje dia 13 de Novembro de 2015, não é um protesto contra quem quer que seja o responsável por tal tragédia e a falta de abastecimento de água potável à população ribeirinha; mas sim uma forma de alertar quando a falta de crê nas ESCRITURAS SAGRADAS – PALAVRA VIVA DE DEUS, e dar louvores e gloria a ele somente que é o SENHOR DE TODAS AS COISAS EXISTENTES (CRIADAS) NO UNIVERSO.
          As ESCRITURAS SAGRADAS “BÍBLIA” nos revelou todos os acontecimentos passados até o dia de nosso nascimento, pois daí para a frente é a nossa vivencia em FÉ NO AUTOR E CONSUMADOR DE TODAS AS COISA JESUS CRISTO que nos mostra como devemos portar-nos em uma comunhão indivisível com ELE no dia-a-dia.
          Temos ouvido e visto nos telejornais as noticias mundiais de grandes desastre e catástrofes que se abatem sobre a terra as quais muitos acreditam se fatalidade ou acasos.
          As Escrituras porem expressa toda a revelação de deus a nos seres humanos que tais acontecimentos são permissão do SENHOR DEUS (Lc 21:7-36), para os povos, raças e nações creiam na SOBERANIA GOVERNAMENTAL DIVINA DE DEUS sobre todo o universo criado conforme o seu BEL PRAZER.
           O acontecimento ‘ESPECIFICAMENTE’ do rompimento das barragens de dejetos de ferro e sílica, bem como a lama que afetou e continuará afetando o RIO DOCE por um período longo (entre 4 a 10 anos) e a falta de CHUVAS em nossa região como outras porte do Brasil  nada mais é do que a falta buscar a Deus com humildade e servidão.
          Não estamos tentando aposentar a culpa da MINERADORA  (??) nem de SEUS ASSOCIADOS, mas tentando mostra com respaldos BÍBLICOS  que o JUIZO E A JUSTIÇA DE DEUS NÃO ESTÃO INATIVAS como muitos acreditam (Is 51:4-6; 12-16; 43:8-13).
          A cidade de Governador Valadares a alguns anos a tras foi considerada uma cidade EVANGELICA; hoje porem não podemos dizer o mesmo devido a (...) existente na cidade que arvoram com enviados de Deus, mas são totalmente contrario as ESCRITURAS SAGRADAS, além vários eventos mundanos que se faz ao longos dos anos na cidade.
          Olhando pelas lentes das ESCRITURAS, notamos que hoje pouco se prega a PALAVRA DE DEUS dando ensejos aos (milagreiros e outros mais).
          Como não sou a palmatória do mundo, apenas mais um pecador em Governador Valadares, porem SALVO EM JESUS CRISTO, gostaria de mostrar alguns textos da PALAVRA DE DEUS.


JUIZO
          O juízo e o ato pelo qual a autoridade máxima Jurídica aplica a pena ou absolve – segundo a Lei –código civil brasileiro, à pessoa ou pessoas pelos delitos cometidos contra a sociedade, baseando-se em depoimentos de testemunhas.
          A justiça divina e o ato de Deus segundo à sua própria determinação pelo que ele condena ou absolve pessoa (as)  (Sl 97:2).
          O Juízo e a sentença de Deus dada por ELE mesmo ( Jr 48:47) conforme a sua própria palavra, Leis e as suas Promessas (Sl 119:39).
          O juizo e a Justiça de Deus são  aplicadas por ELE mesmo em conformes a sua vontade sobre o universo, sendo humanos ou não em seu tribunal (Sl 72:1; Pv 21:3).
          O juizo de Deus também é aplicado para o bem estar ou saúde mental segundo sua misericórdia (Mc 5:15; 2 Co 5:13).
          O juizo de Deus e aplicado segundo o seu julgamento ou questão  (Mt 5:21;Jo 5:22) a aplica a sentença do seu julgamento (Sl 82:1; Rm 5:16).

          
          O que escrevo aqui não é somente um pensamento “MEU”  mas são fatos que chama a atenção de todos os moradores de Governador Valadares e do mundo para a conservação do mundo que não nos pertence mas é de DEUS, pois ele o fez e o governa segundo sua vontade.

          Portando amigo leitor (es) somos apenas mordomo de Deus e estamos aqui para administrar e não destruir pois para Deus não existe  acasos todos os acontecimento são permitidos por ele para nos alertar.


SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário