Estudos e Reflexões

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UMA PORTA NO CÉU


                           

                                               UMA PORTA DO CÉU


                                   
                                          “DEPOIS DESTAS COISAS, OLHEI E
                                           EIS NÃO SOMENTE UMA PORTA
                                           ABERTA NO CÉU, COMO TAMBÉM A
                                           PRIMEIRA VOZ QUE OUVI, COMO DE
                                           TROMBETA AO FALAT COMIGO,
                                           DIZENDO: SOBE AQUI, E TE
                                           MOSTRAREI O QUE DEVE
                                           ACONTECER DEPOIS DESTAS
                                           VOISA” ( Apocalipse 4:1 e segue).




          A palavra viva de Deus as ESCRITURAS SAGRADAS, revela que desde a expulsão de ADÃO/EVA do paraíso muitos anelam em ir para o céu, para a vida eterna junto ao DEUS TRIUNO.
Mas, devido ao pecado adquirido pelo próprio  homem/mulher com a desobediência (Gn 3:6) foi negado a possibilidade de morrer e ser salvo (digamos assim ‘AUTOMATICAMENTE’ ).
          Deus impôs (condições) decretou para que o ser criado obedecesse e regenerasse (NOVO NASCIMENTO -- Mudança operada pelo ESPÍRITO SANTO no coração de uma pessoa que, levada à fé salvadora, abandonou o pecado e passa a uma nova vida voltada para Deus e para o próximo ( Jo 3:3-7; 1 Jo 2:29; 3:9; 4:7; 5:1,4,18), pudesse ver  e morar na glória de Deus ( Ap. 21 e 22).
          Mesmo tendo Deus falado de varia maneiro aos pais e filho através dos PROFETAS, SONHOS, REVELAÇÕES, o ser humano ainda continuou obstinado em pecar sendo carnal não deu ouvido (e continuar) não valorizado e obedecendo as escrituras; continuam a pecadas e desacreditar no JUIZO FINAL—Ato de Deus baseado em sua justiça pela qual condena ou absolve as pessoas (Jo 12:36; Sl 97:2); o Juizo é uma sentença dada por Deus na Volta gloriosa do SENHOR JESUS CRISTO aos seres humanos (Jr48:47).
          A visão que João teve ao terminar de escrever as cartas as igrejas ditadas por Jesus Cristo, passa para uma nova faze das revelações.
          Essa nova revelação mostra a João a Gloria do Pai em seu trono e seu filho Jesus Cristo ao seu lado (comparativo em Daniel 7:9-14).
          Essa foi à visão que teve o Apostolo de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – Uma porta aberta no céu e um convite para lá subir e ver as maravilhas IMENSURAVEIS E INDESCRITIVEIS tamanha a GLORIA DE DEUS.
          SOBE AQUI E TE MOSTRAREI – essa foi a voz que João ouviu, era o próprio Jesus convidando-o a subir aos céus penetrando através da PORTA ABERTA e ver a sua própria glória junto ao PAI , e as belezas que ali espera todos os que forem salvos.
          João viu! Mas, Jesus mandou que ele escrevesse e narrasse tudo o que ele João estava presenciando (Jo 1:19) para todos os seres viventes (homem/mulher) tivesse acesso para ler e glorificar a Deus eternamente, pois estas coisas “EM BREVE” e muito “PROXIMO” IRIA ACONTECER AOS OLHOS DOS SALVOS.
          João teve uma visão do ANTES E DEPOIS em um transição em que se encontram a IGREJA MILITANTE  no dia de hoje (Ap 2 e 3).
         A Igreja é um local de ACOLHIMENTO COM AMOR e não um acolhimento discriminativo onde as pessoas são olhas com desconfiança; está pessoa tem que ser conquistada (Jo 13:15) e não repudiada.
Devemos viver juntos unidos pelo amor de Cristo em uma SANTIDADE  perfeita para que muito em breve vejamos UMA PORTA ABERTA NO CÉU E JESUS NOS CONVIDADANDO:  SOBE AQUI.

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário