Estudos e Reflexões

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

                ESTES ÚLTIMOS DIAS.

 

              “HAVENDO DEUS OUTRORA, FALADO, MUITAS VEZES E DE MUITAS MANEIRAS, AOS PAIS, PELOS PROFETAS, NESTES ÚLTIMOS DIAS, NOS FALOU PELO FILHO, A QUEM CONSTITUIU HERDEIRO DE TODAS AS COISAS, PELO QUAL TAMBÉM FEZ O UNIVERSO” (Hebreus 1:1-2).

                  

                    Podemos ler na Epistola aos Hebreus  escrito pelo apostolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO; que JESUS CRISTO é SENHOR tanto nos CÉUS como na TERRA, assim bem como no Inicio da CRIAÇÃO (Ganeses 1:2; 1: 26-28; 2:7), mas,  representando a DEUS PAI, nasceu de Mulher, sendo 100% DEUS e 100% HOMEM (Lucas 1:26-38) com a finalidade proclamar as boas novas de salvação e salvar os seus e todo aquele que nele crê e aceitando as boas novas de salvação ofertas por ELE.

                    Actualmente, estamos vivendo em meio de povo descrente em DEUS e da soberania de JESUS CRISTO.     

                    A falta de valorizar a ESCRITURA SAGRADA a qual e a palavra de DEUS tem levado muitos a blasfemar e descrê na verdade (João 32:8).

                    ELE, sendo o filho UNIGENITO de DEUS veio ao mundo para representar seu PAI que é ESPÍRITO (João 10: 30).

                    Na frase que JESUS pronunciou “EU E O PAI SOMOS UM” (João 10: 30), não esta anulando a sua identidade e nem a de DEUS seu pai, mas, afirmando que ELE era, e, é o filho UNIGENITO de DEUS; mas, ao pronuncia tal frase foi considerado como herege e pediram a Pôncio Pilatos (governador ou prefeito da província romana da Judeia no ano 26 a 36 d. C.) que CRUCIFICASSEM crendo ser ELE um BLASFEMADOR dizendo ser ELE o filho de DEUS PAI.

                     A segunda vinda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO a terra (FISICAMENTE) não será mais para trazer BOAS NOVAS de SALVAÇÃO e ENSINAMENTOS, mas, para julgar tanto homens como mulheres e crianças; POREM, os mortos ressuscitarão primeiro (1 Tessalonicenses 4:13-16) a fim de receberem o castigo ou as boas novas de salvação eterna  e os que ainda estiverem vivos (1 Tessalonicenses 4:17)serão arrebatados APÓS O JULGAMENTO.

                    “PORQUE, AINDA DENTRO DE POUCO TEMPO, AQUELE QUE VEM VIRA E NÃO TARDARA; TODAVIA, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ; E, SE RETROCEDER, NELE NÃO SE COMPRAS A MINHA ALMA” ( Hebreus 10: 37-38).

                      A palavra de DEUS nos adverte através da ESCRITURA que todos estão avisados do perigo  para aqueles que ignorarem a advertência registadas nos DEZ MANDAMENTOS ( Êxodo 20:1-12) E EM OUTROS TEXTOS; pois, os que RETROCEDEREM  (e outros que não receberem, Marcos 16:16) SELO do BAPTISMO e outros que Por falta de FÉ mesmo sendo conhecedor da verdade (João 8:32) serão lançados no fogo inextinguível preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41).

                      NOS DIAS ATUAIS em pleno Século XXI (VIGÉSIMO PRIMEIRO SÉCULO DA ERA CRISTA INICIADO EM 01 DE JANEIRO DE 2001 O QUAL TERMINARÁ COM A SEGUNDA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A TERRA.) (Mateus 24: 30) estão vivendo como sendo eternos, e não se preocupam com o seu futuro.

                      Muitos podem assemelhar-se aos  Israelitas liberto da escravidão do Egito (Êxodo 7); pois, após ver os grandes feitos de DEUS contra faraó e seus soltados ainda quiseram voltar para as panelas cheias de carne no Egito (Número 14), hoje a muitos Séculos passado estão procedendo de igual modo, mesmo após ver as maravilhas que DEUS  tem mostrado DIOTURNAMENTE (Salmos 19).

                        Muito se fala na volta de JESUS (até mesmo dentro das igrejas) mesmo lendo na ESCRITURA o que o próprio JESUS afirmou que nem ELE sabe e nem os ANJOS (Mateus 24: 36-51) somente o pai. Ainda assim é apregoado em vista dos muito desastre ambientais ocorrido mundialmente.

                         O que compete a nós seres humanos e viver em uma vida de perfeição tendo como exemplo JESUS CRISTO que mesmo sendo acusado de HEREGE suportou todas as arguiras, chibatadas, coroa de espinho e por fim pregado em uma cruz de madeira (Gálatas 3: 13-14 ) sem pronunciar uma só palavra contra seus algozes; pelo contrario pediu ao PAI que os perdoasse (Lucas 23:34).

                          O que deveria nos assustar não é a morte em si, mas, a possibilidade de vivermos DISSOLUTO EM PECADO como se fossemos ETERNO, e nos esquecer de que a lei DIVINA é:

                         “AGORA, PORÉM, LIBERTOS DO PECADO, TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS, TENDES O VOSSO FRUTO PARA A SANTIFICAÇÃO, POR FIM, A VIDA ETERNA; PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.” (Romanos 6: 22-23).

                           Feliz é aquele que cultiva com SABEDORIA do SENHOR a PAZ INTERIOR DADA POR DEUS, E COM ALEGRIA QUE EDIFICA SUA ALMA EM JESUS CRISTO.

                            “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA” (Salmos 33: 12).

                             O controle de todas as coisas existente aos nossos olhos e as que nós estão ocultas, todas são governadas pelo seu criados DEUS; sabendo DEUS  da falta de FÉ de alguns (BRASILEIROS e OUTROS MUNDO FORA) e que a politica aderiu nas eleições fraudulentas (brasileiras) a falta de hombridade e carácter de alguns e a ganancia de muitos, o que DEUS esta advertindo a toda a humanidade.

                              “OUVI A PALAVRA DO SENHOR VÓS FILHOS DE ISRAEL, PORQUE O SENHOR TEM UMA CONTENDA COM OS HABITANTES DA TERRA, PORQUE NELA NÃO HÁ VERDADE, NEM AMOR, NEM  CONHECIMENTO DE DEUS. O QUE SÓ PREVALECE É PERJÚRIO MENTIR, MATAR, FURTAR E ADULTERA; E HÁ ARROMBADORES E HOMICÍDIOS SOBRE HOMICÍDIOS. POR ISSO, A TERRA ESTÁ DE LUTO, E TODO O QUE MORA NELA DESFALECE, COM OS ANIMAIS DO CAMPO E COM AS AVES DO CÉU; E ATÉ OS PEIXES DO MAR PERECEM.” (Oseias 4: 1- 3).

                                Os acontecimentos passados não são MERAS COINCIDÊNCIA; nos dias atuais vivemos sempre preocupados com as ACÇÕES POLITICAS GOVERNAMENTAIS E LIDERANÇAS ELEITOS POR NOS MESMO.

                               Dentre muitas ações politicas existem contra o POVO EVANGÉLICO “ESSES ÚLTIMOS DIAS” ( 1º de Janeiro de 2013) a intenção de desarticular (FECHAR) os templos e proibir a leitura BÍBLICA e ORAÇÕES.

                                “LEMBRAI-VOS, PORÉM, DOS DIAS ANTERIORES, EM QUE, DEPOIS ILUMINADOS, SUSTENTASTES GRANDE LUTA E SACRIFÍCIO... PORQUE, AINDA DENTRO DE POUCO TEMPO, AQUELE QUE VEM VIRA E NÃO TARDARÁ; TODAVIA, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ; E, SE RETROCEDER, NELE NÃO SE COMPRAZ A MINHA ALMA. NÓS, PORÉM, NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM PARA A PERDIÇÃO; SOMOS, ENTRETANTO, DA FÉ, PARA A CONSERVAÇÃO DA ALMA” (Hebreus 10: 32-39).

                               Devemos ler ÊXODO e DEUTERONÔMIO os quais nos convidam olhar o passado, e descansar nos dias atuais em JESUS CRISTOS para que no tempo oportuno encontrar encontre-nos na plena vocação da FÉ n’ELE e para que recebamos o GALARDÃO que ELE tem para nos dar.

                             O HEDONISMO MUNDANO não aponta um alvo sublime para a humanidade, porem, o desafio BÍBLICO da FELICIDADE só se encontra em JESUS CRISTO, pois, a FÉ CRISTA enfatiza a centralidade em DEUS ETERNO, pois nos somos como um sopro (Génesis 2:7); assim é conforme DEUS através do ESPÍRITO SANTO inspirou ao seu servo Davi a escrever:

                                “GUARDA-ME, Ó DEUS, PORQUE EM TI ME REFUGIO” (Salmos 16: 1 e segue).

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.  

               

             

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário