Estudos e Reflexões

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

 

       QUEM O IPEDIRÁ?

 

            “AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU ERA, E NENHUM HÁ QUE POSSA LIVRAR ALGUÉM DAS MINHAS MÃOS, AGINDO EU QUEM O IMPEDIRÁ?” (Isaias 43:13).

 

 

             Estas são as palavras de DEUS que Isaias escreveu inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS para que toda a humanidade tome conhecimento DAQUELE que fez os céus, terra e mar e formou-nos do pó da terra e soprou em nossas narinas o sopro da vida e passamos a ser ALMA VIVENTE (Génesis 2:7).

              A ESCRITURA SAGRADA “Bíblia” escrita por homens santos inspirados pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS a fim de tomemos conhecimento pela FÉ que provem de DEUS eterno em todo o seu SER  o qual vira através de seu filho JESUS CRISTO para julgar a todos os moradores da terra vivos e mortos (2 Coríntios 5:10).

             Quando DEUS criou o mundo e o universo JESUS estava junto a ELE e o ESPÍRITO SANTO compunha a TRI-UNIDADE DIVINA, pois DEUS criou tudo maravilhosamente pelo SOPRO DE SUA BOCA “HAJA” e tudo que foi feito era maravilhosamente e essa era a casa de nossos primeiros pais.

               Mas, o inimigo da humanidade Satanás prefigurado por um animal peçonhento (serpente) induzi-o a mulher em contradito pelo SENHOR (Génesis 3: 1-7),  após a desobediência de ADÃO/EVA ao comerem do fruto proibido tomando conhecimento do bem e do mal, eles foram expulso do paraíso “EDEM” e, vendo DEUS que a raça humana da descendência ADA-MICA iria se corromper dando sequência a desobediência de nossos primeiros pais na tentativa de ofuscar a criação DIVINA; estabeleceu pois DEUS MANDAMENTOS E ESTATUTOS E POSTERIORMENTE JUIZ a fim de julgar-nos com a volta de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (Mateus 25: 31-32).

               DEUS ao libertar o povo Israelita (Hebreus) da escravidão do Egito através de MOISES e pela eloquência de ARÃO seu irmão, (pois MOISES era pesado de língua) (Êxodo 4: 10-17); ELE escreveu em duas tábuas de pedra os DEZ MANDAMENTOS pelos quais deveriam o povo seguir (ontem, hoje e ate a volta de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO quando vira para julgar a toda raça humana); essa é, e, será sempre a nossa REGRA DE FÉ e de CONDUTA, pois, esta registada na ESCRITURA SAGRADA “Bíblia” e sobretudo em nosso CORAÇÃO.

              A ESCRITURA é composta por 613 mandamentos, os quais são subdivididos em mandamentos e ação.

1º MANDAMENTOS POSITIVOS que são ordenança DIVINA; Exemplo “FAÇA”.

2º MANDAMENTOS NEGATIVOS que são ordenança DIVINA; Exemplo “NÃO FAÇA”.

LEIRA O LIVRO DE EXODOS.

......................................................................

A Palavra MANDAMENTOS pode ser aplicada a qualquer espécie de ordem  conceitos ou ação; Esta palavra são INVIOLÁVEIS E ETERNA aplicadas no passado, presente e será eternamente, pois encontram se registadas na ESCRITURA que são determinações de DEUS sendo sempre a regra e pratica de nós seres humanos assim bem como na natureza; chuva, seca, sol, luz, calor e frio, pois nada é por ACASO (Salmos 121).

              A LEGISLAÇÃO esta ELEVADA de um MARAVILHOSO CALOR SENTIMENTAL RELIGIOSO da VIDA terrena a qual seja SOCIAL na vida cotidiana, POLITICA em factores administrativo ELEITAS pelo POVO.

......................................................................

 ( CONSTITUIÇÃO 67 – Artigo 1º  - O BRASIL É UMA REPUBLICA FEDERATIVA CONSTITUÍDA SOB O REGIME REPRESENTATIVO, PELA UNIÃO INDISSOLUVELMENTE DOS ESTADOS DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS. TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRECTAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO). 

......................................................................

              Com a vinda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ao mundo a fim de resgatar os seus foi acusado por eles “JUDEUS” que não creram que ELE era filho de DEUS (João 10:30) e pediram a Pilatos governador da Judeia que o crucificasse e foi morto crucificado como qualquer malfeitor e ao terceiro ressuscitou provando AINDA MAIS que era o filho UNIGENITO DO PAI E QUE ERA DEUS, e voltou novamente à presença de DEUS PAI e enviou o ESPÍRITO SANTO  como CONSOLADOR (João 14:16-28).

              Nos primeiros séculos o ESPÍRITO SANTO DE DEUS através de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO deu aos primeiros CRENTES à condição de que seus pecados haviam sido perdoados, assim, pois, não havia temor do JUÍZO de DEUS, e, como resultado suas ORAÇÕES eram usadas confiantes e suas experiências religiosas alegram (Atos 2: 37-47).

              Nos dias atuais como no passado os “CRENTES” continuam sendo perseguidos; tem problemas de ataques verbais e outros problemas como a inverdade Bíblica distorcendo-a e ao  PREGAR A ESCRITURA são contraditos ( Hebreus 15:13).

              Mesmo sendo perseguidos pela má intenção dos que não creram e crê na ESCRITURA SAGRADA e que a SALVAÇÃO vira com a volta de JESUS CRISTO conforme  ESCRITO ESTÁ em HEBREUS Capitulo 1 e 2 ao que Paulo enfatiza a ENTRONIZAÇÃO de JESUS CRISTO como LIBERTADOR E GOVERNADOR do povo que o seguiram e o seguira e que creram em suas palavras:  “RESPONDEU-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO,E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”(João 14:6).

              Mesmo tendo a ESCRITURA como a REGRA DE FÉ e NORMA DE CONDUTA, o pecado afastou e continua afastando muitos da COMUNHÃO de DEUS e de seu FILHO JESUS CRISTO o qual vindo ao mundo nasceu de mulher “humana” em uma ação do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, foi crucificado e ressuscitou a fim de vencer a morte.

              Nos capítulos 6 :11 e 6:20 de Hebreus há uma advertência fundamental do Apóstolo Paulo a nos como foi dito aos nosso ANCESTRAIS, o qual  chamou-lhes  à atenção e também a nós nos dias atuais para crê na SAGRADA ESCRITURA a qual foi INSPIRADA por DEUS do ANTIGO E NOVO TESTAMENTO e crê que a CRUZ de CRISTO é um SÍMBOLO da PERFEIÇÃO a qual ELE, JESUS, encontra-se em nosso corações o qual foi e é a renovação à SEMELHANÇA de DEUS, A FIM DE QUE O amor d’ELE esteja sempre em nosso CORAÇÃO implantado por ELE, e, assim viveremos em obediência a Lei a qual foi cumprida integralmente por ELE para que “NUNCA” mas “NUNCA” afastar-nos de sua presença em cumprimento ao que foi ESCRITO por Isaias INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS (Isaias 43: 13) “AINDA QUE HOUVESSE DIA, EU ERA: ...QUEM O IMPEDIRÁ?.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.        

 

             

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário