Estudos e Reflexões

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

 

HOJE SE OUVIRES

               A MINHA VOZ.

 

             “TU, POIS, FILHO MEU, FORTIFICA-TE NA GRAÇA QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS” (2º Timóteo 2:1).                      

 

                                                       

              A partir do dia 01 de Janeiro de 2023, estamos vivendo momento difíceis social e politico em nosso viver; o DESGOVERNO eleito fraudulentamente só se preocupa em VIAGENS INTERNACIONAIS gastando o dinheiro de nos brasileiro; pois, os gastos são astronómicos no cartão corporativo e os empréstimos a países esquerdistas, e o seu pensamento e transformar o BRASIL em um país COMUNISTA afastando a população da soberania de DEUS.

                Embora algum não considerasse as atitudes governamentais impropria para um pai inteiramente DEMOCRÁTICO, muitos (JOVENS e OUTROS), desejam a liberação da MACONHA, ABORTOS, PROSTITUIÇÃO. ROUBOS, CRIMINALIDADE EM GERAL e IDEOLOGIA DE GÉNERO de uma maneira de devassará à família de uma forma avassaladora que ira compromete a integridade moral de nosso filho.

                Hoje para nos CONSERVADORES DEMOCRÁTICOS é um momento de decisão e de oportunidade na RETROSPECTIVA POLITICA e também de muito PERIGO COMO FOI PARA O povo de DEUS outrora; e, hoje estamos no mesmo patamar das soberanias reais (a onde o rei manda e todos obedecem), mas DEUS é fiel em todo o seu ser e não permitira que tal atitude permanecesse como hoje se vê.

              “SE EU CERRAR OS CÉUS DE MODO QUE NÃO HAJA CHUVA, OU SE ORDENAR AOS GAFANHOTOS QUE CONSUMAM A TERRA, OU SE ENVIAR A PESTE ENTRE O MEU POVO; SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E ME BUSCAR, E SE CONVERTER, DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO, EU OUVIREI DOS CÉUS, PERDOAREI OS SEU PECADO E SARAREI A SUA TERRA.” (2 Crônica 7:13-14).

              DEUS garantirá suas PROMESSAS para nós de varias maneiras, e, essa é uma delas as quais foram feitas a ABRÃO quando lhe falou dizendo:

              “...DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO E TE ABENÇOAREI, E TE ENGRANDECEREI O NOME. SE TU UMA BÊNÇÃO” (Génesis 12:2).

               Assim como DEUS disse ao seu servo e ‘amigo’ DAVI, hoje, esperamos as mesmas BÊNÇÃO em ORAÇÃO e em CONTRIÇÃO.

               “MAS JAMAIS RETIRAREI DELE A MINHA BONDADE, NEM DESMENTIREI A MINHA FIDELIDADE, NÃO VIOLAREI A MINHA ALIANÇA, NEM MODIFICAREI O QUE OS MEUS LÁBIOS PROFERIRAM” (Salmos 89: 33-34).

                E, sua, promessa fora cumprida quando enviou ao filho unigênito JESUS CRISTO ao mundo para regatar os que eram seus, e, é isso que aguardamos.

                 A vida a ser vivida nessa terra tem que ser PERFEITA, amando a DEUS e seguindo os passos de seu filho “O EMANUEL” que quer ‘DEUS CONNOSCO’ JESUS CRISTO.

                  “AGORA, POREM, LIBERTADOS DO PECADO, TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS, TENDES O VOSSO FRUTO PARA A SANTIFICAÇÃO E; POR FIM, A VIDA ETERNA; PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR” (Génesis 6: 22-23).

                  Mesmo sendo os DEZ MANDAMENTOS dados por DEUS no sentido d obediência, porem ao observamos quais os erros que não podemos cometer, mesmo sendo  pecadores ‘COMO SOMOS’; os mandamentos perfeitos não podem prover a salvação sem JESUS CRISTO.

                   “VISTO QUE NINGUÉM SERÁ JUSTIFICADO DIANTE DELE POR OBRAS DA LEI, EM RAZÃO DE QUE A LEI VEM O PLENO CONHECIMENTO DO PECADO. MAS AGORA SEM LEI, SE MANIFESTOU A JUSTIÇA DE DEUS TESTEMUNHADA PELA LEI E PELOS PROFETAS;  JUSTIÇA DE DEUS MEDIANTE A FÉ EM JESUS CRISTO, PARA TODOS (A SABER TODOS) OS QUE CREEM; PORQUE NÃO HÁ DISTINÇÃO, POIS TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS, SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE POR SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS A QUEM DEUS PROPÔS , NO SEU SANGUE, COMO APROPRIAÇÃO, MEDIANTE A FÉ, PARA MANIFESTAR A SUA JUSTIÇAS, POR TER DEUS, NA SUA TOLERÂNCIA, DEIXANDO IMPUNES OS PECADOS ANTERIORMENTE COMETIDOS; TENDO EM VISTA A MANIFESTAÇÃO DA SUA JUSTIÇA NO TEMPO PRESENTE, PARA ELE MESMO SER JUSTO E O JUSTIFICADOR DAQUELES QUE TEM FÉ EM JESUS. ONDE POIS, A JACTÂNCIA? FOI DE TODO EXCLUÍDO POR QUE LEI?  DAS Obras? NÃO; PELO CONTRARIO, PELA LEI DE FÉ. CONCLUÍMOS, POIS , QUE O HOMEM É JUSTIFICADO  PELA FÉ, INDEPENDENTEMENTE DAS OBRAS DA LEI” (Romanos 3:20-28).

                    Mesmo se nós apresentarmos um padrão perfeito de fé e contrição, ainda assim  não poderia salvar-nos; se JESUS não tivesse cumprido a lei em obediência ao seu PAI não haveria justificação para a salvação de muitos.

                     JESUS não veio o Mundo para traze uma nova promessa, mas, veio renovar a aliança que foi feita aos ISRAELITAS por meio de MOISES (Jeremias 31: 31-34), pois, DEUS não iria (ou ira) revogar sua promessa (Salmos 89: 33-34).

                     “FAREI COM ELES ALIANÇA ETERNA SEGUNDO A QUAL NÃO DEIXAREI DE LHES FAZER O BEM; E POREI O MEU TEMOR NO SEU CORAÇÃO PARA QUE NUNCA SE APARTEM DE MIM” (Jeremias 32:40).

                       Infelizmente diante de tantas CORRUPÇÃO e PREPOTÊNCIA juntas com a DESCRENÇA e a FALTA DE FÉ NO SENHOR, muitos estão levando em seu coração a ‘FIABILIDADE’ de CRÊ que são ETERNO e INDEPENDENTE do CRIADOR; e tentam se impor POLITICAMENTE sobre a NAÇÃO BRASILEIRA afastando-nos totalmente de DEUS e da FAMÍLIA.

                   A fé em JESUS CRISTO tem que ser verdadeira e perfeita, pois, DEUS não vê a aparência externa do ser humano e sim seu coração.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário