Estudos e Reflexões

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

 

 FÉ VERDADEIRA.

           

            “ POR ISSO, CINGINDO O VOSSO ENTENDIMENTO, SEDE SÓBRIOS É ESPERAI INTEIRAMENTE NA GRAÇA QUE VOS ESTÁ SEDO TRAZIDA NA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.COMO FILHOS DA OBEDIÊNCIA, NÃO VOS AMOLDEIS AS PAIXÕES QUE TÍNHEIS ANTERIORMENTE NA VOSSA IGNORÂNCIA, PELO CONTRARIO, SEGUNDO É SANTO AQUELE QUE NOS CHAMOU, TORNAI-VOS SANTOS TAMBÉM VÓS MESMO EM TODO O VOSSO PROCEDIMENTO” (1 Pedro 1:13-15).

 

            Ao tentarmos evangelizar ou mesmo mencionar algo sobre RELIGIÃO existem várias pessoas que apresentam argumento;  que não querem se aderir ao cristianismo demonstrando  uma falta de conhecimento da ESCRITURA (Mateus 22:29), e tentam fazer uma apologética contraria aos que as ouvem.

           Muitas são as razoes que os levam ao não abraçar a FÉ VERDADEIRA e ficam como o povo na época do profeta ELIAS.

           “ENTÃO, ELIAS SE CHEGOU A TODO O POVO E DISSE: ATÉ QUANDO COXEAREIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS? SE O SENHOR É DEUS, SEGUI-O; SE É BAAL, SEGUI-O. POREM O POVO NADA LHE RESPONDEU.” (1 Reis 18:21).

           Muitos apresentam suas razoes negando-se a ouvir falar sobre CRISTIANISMO.

1º - Algumas dizem que não se interessam ou afirma conhecer o EVANGELHO, mas seus argumentos  não condizem ao quer disse JESUS.

            “...RESPONDEU-LHES JESUS: ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS” (Mateus 22:24-29).

2º - Algumas pessoas querendo se justificar por não aceitar nem ouvir falar sobre o cristianismo porque tiveram experiências com a IGREJA OU COM MEMBRO DAS MESMAS,  ficam desiludidos acreditando que todos são iguais.

3º - Outros alegam que nasceram em ‘TAL RELIGIÃO’ agora porque mudar; pois seus pais foram da ‘TAL RELIGIÃO’ e isto lhes traria desgosto e traição à sua memoria.

            O Apostolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO  escreveu a EPISTOLO AOS HEBREUS no Capitólio 11 Versículo de 1 a 11 e  disse:     

           “ORA, A FÉ E CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VÊEM. POIS PELA FÉ, OS ANTIGOS OBTIVERAM BOM TESTEMUNHO. PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS,DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO A EXISTIR DAS COISAS QUE NÃO APARECEM. PELA FÉ, ABEL OFERECEU A DEUS MAIS EXCELENTE SACRIFÍCIO DO QUE CAIM, PELO QUAL OBTEVE TESTEMUNHO DE SER JUSTO, TENDO A APROVAÇÃO DE DEUS QUANDO ÀS SUAS OFERTAS. POR MEIO DELA, TAMBÉM MESMO DEPOIS DE MORTO, AINDA FALA, PELA FÉ, ENOQUE FOI TRASLADADO PARA NÃO VER A MORTE; NÃO FOI ACHADO, PORQUE DEUS O TRASLADARA. POIS ANTES DA SUA TRASLADAÇÃO, OBTEVE TESTEMUNHO DE HAVER AGRADADO A DEUS. DE FATO, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, PORQUANTO É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE E QUE SE TORNA GALARDOADOR DOS QUE O BUSCA. PELA FÉ NOÉ, DIVINAMENTE INSTRUÍDO ACERCA DE ACONTECIMENTOS QUE AINDA NÃO SE VIAM E SENDO TEMENTE A DEUS, APARELHOU UMA ARCA PARA A SALVAÇÃO DE SUA CASA; PELA QUAL CONDENOU O MUNDO E SE TORNOU HERDEIRO DA JUSTIÇA QUE VEM DA FÉ. PELA FÉ, ABRAÃO, QUANDO CHAMADO, OBEDECEU, A FIM DE IR PARA UM LUGAR QUE DEVERIA  RECEBER POR HERANÇA; E PARTIU SEM SABER AONDE IA. PELA FÉ, PEREGRINOU NA TERRA DA PROMESSA COMO EM TERRA ALHEIA, HABITANDO EM TENDAS COM ISAQUE E JACÓ, HERDEIROS COM ELE DA MESMA PROMESSA; PORQUE AGUARDAVA A CIDADE QUE TEM FUNDAMENTO, DA QUAL DEUS É O ARQUITECTO E EDIFICADOR. PELA FÉ TAMBÉM, A PRÓPRIA SARA RECEBEU PODER PARA SER MÃE, NÃO OBSTANTE O AVANÇADO DE SUA IDADE, POIS TEVE POR FIEL AQUELE QUE LHE HAVIA FEITO A PROMESSA” (Hebreus 11:1-11).

            Portando queridos; ser CRISTÃO não é satisfazer o desejo de quem o tenta arregimentar (EVANGELIZAR), mas é uma maneira de inteira-se no conhecimento da ESCRITURA SAGRADA ( João 8:32) e servir aquele que deu sua própria vida para regata-los das trevas do pecado para sua maravilhosa luz ( 1 Coríntios 15), não se esquive ao ouvir o convite (Mateus 11:28) pois a pessoa que o convida fazem parte do SÉQUITO DA COMITIVA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AQUI NA TERRA.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário