Estudos e Reflexões

segunda-feira, 29 de maio de 2023

 

JESUS CRISTO

                               JUSTO JUIZ.

 

          “EIS QUE VOS ENVIAREI O PROFETA ELIAS, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR: ELE CONVERTERA O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS E O CORAÇÃO DOS FILHOS A SEUS PAIS, PARA QUE EU NÃO VENHA E FIRA A TERRA COM MALDIÇÃO” (Malaquias 4:5-6).

 

          A justiça de Deus não esta em obras humanas que o pratica, mas no sangue de JESUS CRISTO que o derramou em favor de muitos.

          JESUS é considerado “O JUSTO” porque ELE  e o único que tem poder de JUSTIFICADOR para aqueles que vem a ELE.

          ELE e o justo juiz porque não julga segundo o merecimento da humanidade como escreveu João “EU VIM PARA QUE TENHAIS VIDA” (João 10:10), pois ELE deu a sua vida para que a humanidade vivesse em PAZ  até a sua volta.

          “ELE VOS DEU VIDA, ESTANDO NOS MORTOS NOS VOSSO DELITOS E PECADO, NOS QUAIS ANDASTES OUTRORA, SEGUNDO O PRÍNCIPE DA POTESTADE DO AR, DO ESPÍRITO QUE AGORA ATUA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA; ENTRE OS QUAIS TAMBÉM TODOS NOS ANDÁVAMOS OUTRORA, SEGUNDO AS INCLINAÇÕES DA NOSSA CARNE FAZENDO A VONTADE DA CARNE E DOS PENSAMENTOS; E ERRAMOS POR NATUREZA FILHOS DA IRA COMO TAMBÉM OS DEMAIS”(Efésio 2:1-3).

          Não podemos simplesmente merecer o céu, pois os requisitos da justiça divina nos impedem, mas, sendo DEUS misericordioso, e vendo a nossa total desobediência à suas determinações aderindo-nos aos que rejeitam suas directrizes conforme podemos ler no LIVRO DO EXODOS CAPITULO 20, ELE enviou seu FILHO  unigênito NASCIDO DE MULHER  para que aqueles que o recebesse  fosse novamente reconciliados ao SENHOR.

          Podemos ler na ESCRITURA que a APOSTAZIA das nações não é nova, mas continua e continuará na progressividade até a volta do JUSTO JUIZ, o qual não voltará paga salvar a humanidade, mas, vira para julgar aqueles que não se aderiram a ELE em oração e contrição.

          Paulo, servo de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ao escrever aos corintianos conforme determinação de JESUS, disse:

          “REVESTI-VOS, POIS, COMO ELEITOS DE DEUS, SANTOS E AMADOS, DE TERNO FETO DE MISERICÓRDIA, DE BONDADE, DE HUMILDADE, DE MANSIDÃO, DE LONGANIMIDADE. SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS, PERDOANDO VOS MUTUAMENTE, CASO ALGUÉM TENHA MOTIVO DE QUEIXA CONTRA OUTREM. ASSIM COMO O SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM TAMBÉM PERDOAI VÓS; ACIMA DE TUDO ISTO, PORÉM, ESTEJA O AMOR, QUE É O VINCULO DA PERFEIÇÃO. SEJA A PAZ DE CRISTO O ÁRBITRO EM VOSSOS CORAÇÕES, À QUAL TAMBÉM, FOSTES CHAMADO EM UM SÓ CORPO, E SEDE AGRADECIDOS. HABITE, RICAMENTE, EM VÓS A PALAVRA DE CRISTO, INSTRUÍ-VOS E ACONSELHAI-VOS MUTUAMENTE EM TODA A SABEDORIA, LOUVANDO A ´DEUS, COM SALMOS, HINOS, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS, COM GRATIDÃO, EM VOSSO CORAÇÃO. E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRA, SEJA EM AÇÃO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR ELE GRAÇAS A DEUS PAI” ( Colossenses 3: 12-17).

          Estas, pois, são instruções divinas para quando JESUS voltar  como REI e SENHOR “COMO O É”, não achara pessoas a que ELE poderá dizer:  

         “ENTÃO O REI DIRÁ TAMBÉM AOS QUE ESTIVEREM À SUA ESQUERDA: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS” ( Mateus 25:41), porque verá suas determinações  cumprido sem nenhuma mazelas concernente ao pecado, pois os que se dedica à destruição de outrem com maldades e os que merecem a condenação pois pecaram contra o SENHOR da vida. 

          O diabo é príncipe dos espíritos malignos, e, seus anjos os seus mensageiros os quais com a queda daquele que queria ser igual a Deus foram lançados com ele para o mundo (retirados do céu), e todos os que praticam o mal estão em suas GARRAS e PODER e serão condenados juntamente com ele quando o SENHOR JESUS CRISTO voltar.

          Um exemplo vergonhoso ocorreu no julgamento de JESUS, os próprios que o condenaram eram nada mais do que pecadores e disseram:

“ESTE RECEBE PECADORES, E COME COM ELES” (Lucas 15:2).

           Os fariseus e escribas ERAM OS doutores da lei, mas, ignoravam o fato que ELES mesmos eram pecadores; Mas o desejo de descartar o JUSTO JUIZ os levaram a cometer um dos maiores pecados da humanidade.

          Os próprios fariseus e os escribas trouxeram a JESUS uma mulher que adulterava “UMA MULHER APANHADA EM ADULTERO” ( João 8:3) e ela deveria ser julgada de acordo com a lei de Moisés (João 8:5); mas, e o homem que estava com ela? Porem eles o ignoraram por ser do sexo masculino, mas para DEUS  não existem acepção e pessoas (Romanos 2:11; Atos 15:1-35; Tiago 2; Atos 10:28, 34-35).

          A expressão acepção de pessoas e fazer distinção entre pessoas e pessoas, e a isto JESUS  não o fará em seu JULGAMENTO,  excerto com referencia ao pecado ou a pratica diária sem PEDIR PERDÃO por seus erros e CONTINUAR A VIVE-LOS.

          Que esta pequena meditação possa leva-los a se prepararem, pois JESUS voltara e JULGARA a toda a HUMANIDADE sem ACEPÇÃO de pessoas.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário