Estudos e Reflexões

quarta-feira, 31 de maio de 2023

 

                 DEUS

                     CRIADOR

                        

 

          “ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES; DE ONDE ME VIRA O SOCORRO” ( Salmos 121:1).

O MILAGRE É DEUS, DEUS É O MILAGRE.

 

          Século 21 – Ano 2023. Vivemos dias difíceis e em grandes apreensões POLITICAS  sob ameaças de NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA tornar-se um país subjugado por comunistas socialista.

          As apreensões diárias nos oprimem dia a dia até mesmo  quando saímos de nossas casas as quais estão cercadas por muro alto, cercas eléctricas com alarmes e nada adiante; quando devemos  ir à ruas ou ao trabalhar a pergunta é (VOLTAREMOS PARA NOSSO LAR COM VIDA?), até mesmo o atropelamento é possível, pois a impunidade esta presente.

           “OS CARROS PASSAM FURIOSAMENTE PELAS RUAS E SE CRUZAM VELOSMENTE PELAS PRAÇAS: PARECEM TOCHAS, CORREM COMO RELÂMPAGO” (Naum 2:4).

         A criminalidade está sobrepondo-se como no tempo do ANTE- DILUVIANO (Génesis 6: 13; 6: 17) quando DEUS disse:

          “VIU O SENHOR QUE A MALDADE DO HOMEM SE HAVIA MULTIPLICADO NA TERRA E QUE ERA CONTINUAMENTE MAU TODO DESIGNO DO SEU CORAÇÃO; ENTÃO, SE ARREPENDEU O SENHOR DE TER FEITO O HOMEM NA TERRA, E ISSO, LHE PESOU NO CORAÇÃO” ( Génesis 6:5-6). 

          O pecado esta se alastrando de maneira como nos  dias do  ANTE-DILUVIANO; o descontrole previstos por aqueles que fazem a prevenção esta sendo suplantado pois as DROGAS A PROSTITUIÇÃO, OS ROUBOS OS e os LATROCÍNIOS, o FEMINICIDIO e tantos outras PECADOS estão em voga.

AS DROGAS, COMO CIGARROS,  BEBIDAS E INTORPESENTES ALUCINOGÉNO  ESTÃO EM TODAS AS PARTE,COMPRA-SE E VENDE-SE A CÉU ABERTO.

DROGAS ALUCINOGÉNOS: craque,cannbis (maconha), LSD, cola de sapateiro, lança perfume etc. são drogas alucinogéno. As drogas ALUCINOGÉNO são PSICADÉLICOS é literalmente uma substancia capas de provocar ALUCINAÇÕES.

Seu efeito mecânico de ação no TRANSTORNO PERCEPTÍVEIS causado pelo uso dos alucinogénos (HPPD) em um distúrbio PROLONGADO  os associa-se a degradação alucinogéna principalmente na dilatação do ACIDO LISERGICO (LSD) ela é uma substancia ALUCINANTE POTENTE capaz de causar DISTURBIUS COMPORTAMENTAL e ALTERAÇÃO do HUMOR e VISÕES no INDIVIDUO.

          Normalmente; perante os desafios de nosso dia a dia, sentimos a necessidade de receber ajuda nos menores detalhes, e, este (É) um dos motivos de estarmos sempre pedirmos ajuda a DEUS.

          “ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES: DE ONDE ME VIRA O SOCORRO. O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA.” (Salmos 121:1-2).

          DEUS fez o mundo (terra) sem nenhum pecado,  como ELE autorizou a MOISES  escrever e ‘TUDO ERA BOM’  até a desobediência de ADÃO/EVA ainda no paraíso.

          “VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM. HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA.”  (Génesis 1: 31).

           Mas, ao criar o homem segundo sua imagem e semelhança (Génesis 2: 7) com capacidade intelectual, pureza moral, natureza espiritual domínio sobre a terra, criatividade, habilidade, mansidão, bondade.  era para que  ele tivesse o controle de toda a criação, porem, o diabo que fora lançado para a terra (Isaias 14:12-16) estava presente no EDEM em  forma de serpente a procura de alguém para subtrair-lhe as verdes de DEUS em mentiras as quais lhe são próprias (João 8:44), assim pois contaminou toda a terra (Génesis 3: 17) e o pecado aflorou no coração do homem a partir deste momento.

          A BÍBLIA nos revelou qual foi o primeiro PECADO que o HOMEM  praticou contra DEUS (Génesis 3:6-13), desobedeceu suas determinações; e o segundo pecado foi cometido por seu próprio filho  CAIM contra seu irmão ABEL, matando-o  (Génesis 4:1-8; a partir destes segundo  pecado o mundo foi invadido por muitas criminalidades no âmbito dos ANTE-DILUVIANO ao ponto de DEUS dizer:

          “DISSE O SENHOR: FAREI DESAPARECER DA FACE DA TERRA O HOMEM QUE CRIEI, O HOMENS E OS ANIMAIS, OS REPTEIS  E AS AVES DO CÉU; PORQUE ME ARREPENDO DE OS HAVER FEITOS” ( Génesis 6:7).

           Podemos afirmar categoricamente através da leitura da ESCRITURA SAGRADA que DEUS odeia o pecado, quantos são não podemos afirmar, mas, presumivelmente são seis que odeia e sete coisas que ELE  DETESTA  o que pode levar o homem para o inferno.

           A BÍBLIA nos mostra que adorar uma imagem é um ato ridículo, pois “ÍDOLOS”  é apenas um objecto criado pelo próprio homem, SÃO FEITOS  de madeira, pedra, gesso, vidro etc. (Isaias 44:14-15), todos os pecados cometidos pelo homem podem leva-lo ao inferno.

***********************************************

PECADOS

1º - A idolatria – os povos vizinhos de ISRAEL acreditavam

       que ‘deuses’ moravam dentro de suas imagens

       (ÍDOLOS) e que podiam ser manipulados com RITOS E

       SACRIFÍCIOS (Juízes 2:11-12),  até queimavam os

       próprios filhos em sacrifício (2 Reis 16: 3).      

       ESPÍRITO e não pode ser representado por IMAGEM 

      (João 4:24)  existe apenas um DEUS que é ETERNO

      e não pode ser representado por IMAGEM  nem ser

      visto (Êxodo 33: 18-23).

2º - Olhos altivos – é uma expressão que significa altivez,

       sendo a particularidade de uma pessoa arrogante.

       OLHOS ALTIVOS é sinonimo de OLHOS ORGULHOSOS,  

       é uma das sete características que DEUS  abomina.

3º - Língua mentirosa – Podemos ler em Provérbios 6:17 é

       a segunda coisa que aborrece a DEUS pois ELE  é  

       VERDADEIRO e detesta a mentira.

4} – Coração Perverso – é uma pessoa desleixada, não se

       preocupa com o seu semelhante, não respeita os

       idosos criança, AS LEIS, é tudo contra o outro, é tudo

      o que esta relacionado a fazer mal a outra pessoa, o

      que  maquina o mal, maquina vingar-se, e

      principalmente não tem temor de DEUS.

      (Salmos 36: 1-12).

          Mas, existem muitos outros tipos de PECADOS que ABOMINAM o SENHOR e que ELE os ODEIA.

          GRAÇA E PAZ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário