Estudos e Reflexões

terça-feira, 24 de abril de 2018



           RAZÃO DE NOSSA FÉ
                             SANTIFICAÇÃO



ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELAS MISERICÓRDIAS DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SECULO, MAS TRANSFORMAIS-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS” (Rm 12:1-2).

           O processo de santificação é uma questão inerente de Deus na vida de uma pessoa, quando ela nesse de novo e vive em comunhão com Deus.
            Existe três aspectos da santificação que são eles:
1º - Quando o Espirito anto regenera uma pessoa e esta passa a crê em Jesus e seus pecado são perdoados.
2º A partir desta regeneração o crente começa a crescer espiritualmente, e esse crescimento dura a vida toda.
3º Quando findar o labor desta vida e o crente morrer ele é aperfeiçoado em santidade a fim de comparecer diante do justo Juiz Jesus Cristo e receber dele: “,,,ENTÃO, DIRA O REI AOS ESTIVERE, Â SUA DIREITA: VINDE, BENFDITO DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTA PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO;” (Mt. 25:34).
          Mas, infelizmente nem todos receberão este vimde, pois existe muitos que se apegaram a este mundo.
          É impressionante e dolorosamente  saber que pessoas ainda possam acreditarem na licenciatura e permissibilidade sem mascara, sem disfarce, sem repudio descaradamente buscarem freneticamente o mundo e seus prazeres e ainda tentarem criar uma NOVA ETICA CRISTÃN  sustentando que o cristão E LIVRE EM SUA ESCOLHA , E PORTANTO, SUA LIBERDADE É SEM LIMITES.
             Devemos entender, porem que a liberdade que vem do alto e muito santa para servir de pretexto para uma vida devassa e desregrada, em uma licenciosidade que não agrada a Deus.
             Sejamos, pois, criteriosos em utilizar a liberdade que Deus nos concede.

SOLE DIO GLORIA
Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário