Estudos e Reflexões

segunda-feira, 23 de abril de 2018



           

             RAZÃO DE NOSSA FÉ
                                  PREDESTINAÇÃO


“PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE O TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA” (João 3:16).

             Você crê na predestinação? Você acredita que todos são chamados, mas poucos  serão escolhidos?
             Muitos acreditam que Deus é só “amor” e que toda a humanidade independente da vida que leva e faz sobre a terra serão salvas no último dia.
             Não! Não é assim; A doutrina Bíblica nos mostra um Deus Misericordioso assas benigno e amoroso; porem por ELE ser  amoroso e fiel à sua PALAVRA  predestinou alguns para a vida eterna e outros para a perdição eterna.
              Existe, porem, uma resistência entre muitos que a pregação ou evangelização e desnecessária uma vez que Deus já predestinou os que irão para os CÉUS e os que irão para o LAGO DE FOGO que é a segunda morte.
              A predestinação não anula a pregação do Evangelho, pois as ações de Deus não precisam ser submetidas ao juiz da logica humana; o próprio Deus afirma que os nossos pensamentos  ou ações não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos os nosso caminhos.
                Tentar ou querer colocar as ações de Deus na logica humana e, tentar nos colocar como seu igual.
“ENTÃO A SERPENTE DISSE: E CERTO QUE NÃO MOREREIS, PORQUE DEUS SABE QUE NO DIA EM QUE DELA COMERDES SE VOS ABRIRÃO OS OLHOS E, COMO DEUS, SEREIS CONHECEDORDO BEM E DO MAL.” (Gênesis 3:4-5).
                Este foi um dos maiores engodos e mentira que levaram nossos primeiros pais a submeter-se ao mal e pecar contra seu criador Deus.
                Deus não é o autor do pecado, não viola liberdade do homem, e, não deseja a perdição do pecador; o seu decreto da predestinação não impede a quem quer que seja em aceitar a salvação em Cristo Jesus, pois ELE esta pronto a conceder a sua graça a todos os que o buscam.
                 Todo o ser humano são totalmente  independente para fazer a sua livre escolha em aceitar a Salvação ou a Condenação.
                 Toda a raça humana deveria aceitar com humildade e temor a predestinação pois ela faz arte da ESCRITURA SAGRADA , a qual e a REGRA DE FÉ, E, NORMA DE CONDUTA DE TODOS OS QUEREM SER SALVOS.  

SOLE DIO GLORIA
Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário