Estudos e Reflexões

sábado, 21 de abril de 2018




                A RAZÃO DE NOSSA FÉ

            “DISSE, POIS, JESUS AOS JUDEUS QUE HAVIAM CRIDO NELE: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VEDADEIRAMENTE MEUS DISCIPULOS; E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” (João 8:31-32).

           Como nos mostram a ESCRITURA SAGRADA antes da vinda do Senhor Jesus, os judeus viviam sobe o ensinamento da LEI MOSAICA e as guardavam com rigor através da qual tinham conhecimento de Deus “O SENHOR DOS EXERCITOS”.
           Com a vinda de Jesus “O MESSIAS” havia necessidade de compreensão que a LEI havia sido cumprida  na integra por Jesus, e que agora reinava a GRAÇA.
            A palavra de Deus em forma escrita nos dias que se diz hoje era anunciada no Antigo Testamento pelos PROFETAS; com a ENCARNAÇÃO DO VERBO O EMANUEL  “ELE”  a anunciava pessoalmente até que que foi assunto ao céus, a partir daí os APÓSTOLOS tiveram a incumbência de proclamar as BOAS NOVAS “HAVENDO DEUS, OUTRORA, FALADO, MUITS VEZES E DE MUITAS MANEIRAS AOS PAIS, PELOS PROFETAS, NESTES ULTIMOS DIAS, NOS FALOU PELO FILHO, A QUEM CONSTITUIU HERDEIRO  DE TODAS AS COISAS, PELO QUAL TAMBÉM FEZ O UNIVERSO” (Hb. 1:1-2).
            Hoje a PALAVRA DE DEUS EXPRESSA EM FORMA ESCRITA é o LIVRO  através do qual recebemos a inspiração Espiritual  ao lê-lo para que  possamos ter o  conhecimento de Deus, de seus designo (ordenanças) para perseverarmos em nossa salvação para a HONRA E GLORIA DE JESUS.
            Quando Jesus falou aos judeus que creram N’ELE (e a nos), que a sua PALAVRA hoje escrita os levariam (a nos também) ao conhecimento da VERDADE que ELE é o FILHO UNIGENITO DE DEUS PAI.
            A BÍBLIA, como já vimos nos escritos anteriores “ESCRITURA SAGRADA – A razão de Nossa Fé” compõem-se de 66 livros escritos por cerca de 36 autores inspirados pelo Espirito Santo em um período de 1.600 anos em fatos históricos; ora registrando as MENSAGENS que os profetas no ANTIGO TESTAMENTO  falava por ORDEM DE DEUS e após a vinda do “MESSIAS” JESUS QUE FOI assunto aos céus os PROFETAS ficaram incumbidos INSPIRADOS  pelos ENCINAMENTOS de JESUS SOBRE AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO.
              Ainda, que a ciência “CIENTISTA” tentam desacreditar a ESCRITURA a própria PALAVRA os levará reconhecer seus ERROS:
“...PELO CONTRARIO, DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DO MUNDO PARA ENVERGONHAR OS SABIOS E ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DO MUNDO PARA ENVERGOMHAR AS FORTES; E DEUS ESCOLHEU AS COISAS HUMILDES DO MUNDO, E AS DESPREZADAS, E AQUELAS QUE NÃO SÃO, PARA REDUZIR A NADA AS QUE SÃO; A FIM DE QUE NINGUEM SE VANGLORIE NA PRESENÇA DE DEUS” (1 Cor. 1:27b -29).
                  Portanto seja você e eu um leitor assíduo da ESCRITURA SAGRADA com FÉ e a tenha como regra de fé em nossas vidas e pratica em nossas atitudes para a GLORIA DE DEUS,

SOLE DIO GLORIA
Celso Lanes      


Nenhum comentário:

Postar um comentário