Estudos e Reflexões

terça-feira, 30 de setembro de 2014

AUTORIDADE DELEGADA



                                                                              AUTORIDADE DELEGADA




               À nos igreja de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO foi dado a responsabilidade dupla proclamação.
1- "E disse-lhes, IDE por todo o mundo e PREGAI O EVANGELHO a toda criatura" (Marcos 16:15)
2 - "IDE, portanto FAZEI DISCÍPULO de todas as nações. batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guarda todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28: 19 e 20).
               Portanto essa é a autoridade que temos hoje, dada e credenciada por Jesus Cristo.
É estes dois aspectos ou autorização que designa a tarefa da igreja (que somos nos templo do Espírito Santo).
              Estes dois aspectos ou autorização dada por Cristo são conhecidas por "EVANGELIZAÇÃO" e "DISCIPULADO".
São dois aspectos que os escritores das Escrituras Sagradas permeiam por ordem de Jesus: Marcos diz: PREGAI; e Mateus diz FAZER DISCÍPULOS, ENSINADO-OS.
             Esta é a autorização concedida aos onze discípulos e a nos hoje, uma missão que não se findou em João na Ilha de Patmos, mas continuará até o final do século conforme disse Jesus "E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação do século"(Mt 28:20).
             Jesus não deu-nos hoje em pleno século 21 e nem após a morte do Apóstolo João autoridade para cura enfermos,       exorcizar pessoas, vender produtos"MIRACULOSOS", POI MILAGRES QUE VIEREM A SER REALIZADOS VIRÃO DIRETAMENTE DO TRONO DA GRAÇA DE DEUS, e não da boca de pecados se se dizem "APÓSTOLOS, BISPOS, PASTORES Etc. Etc.".
             Deus naturalmente esta caçado estas coisa, veja o que ele se referi a estes ajuntamento: "Ouvi a palavra do SENHOR, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso DEUS, vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? - diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiro e de gordura de animais cevado e não me agrado do sangue de novilhos,nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vinde para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os Sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associadas ao ajuntamento solene. As vossa Festas da Lua Nova e as vossa solenidade, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofre. Pelo que, quado estender as mãos, escondo de vós os olhos, sim, quando multiplicar as vossa orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vosso atos atos de diante dos meus olhos; cessai de faze o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, reprendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa dos viúvas" (Isaías 1: 10 a 17).
              Essa é a situação dos que se dizem detentor da autoridade de Deus.
QUE DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA PERMEIO OS CORAÇÕES DE TODOS OS QUE PRATICAM TAIS ANTOS EM "NOME DE JESUS" OU MELHOR EM SEU NOME E ACRESCENTA O NOME DE JESUS (EU TE CURO em nome de jesus jesus).
Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário