Estudos e Reflexões

sábado, 23 de agosto de 2014

Doutrinas e Ensinos

Doutrinas e Ensinos

Jornada da Graça

           
               Com quem Deus fez o pacto de obras?   
Deus fez o pacto da obra com Adão. Porém, Adão tendo o livre arbítrio optou por desobedecer e comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim e a partir daí passou a ter o conhecimento do bem e do mal e cessou o seu livre arbítrio e ele passou a ter a livre vontade; e é o que temos hoje.
              Com o pecado de Adão veio à condenação da raça humana a qual estava sob a lei de Deus a qual foi dada a Moisés “OS DEZ MANDAMENTOS”.                                   
              Com Cristo veio à graça em cumprimento da lei para remir e salvar todo pecador que se arrependa e confesse a Jesus Cristo como SENHOR e creia n’ELE diante de Deus o Pai, e dos homens.
               Quando se diz que toda a lei foi cumprida por Jesus, não é verdade, ele cumpriu a lei cerimonial a moral somos-nos que a devemos cumprir.  

O Autor


Índice

Prefácio.............................................................Pag.
Ensinamento doutrinário...................................Pag.
Advertência.......................................................Pag.


Prefácio

            
Todos os livros da escritura foram divinamente inspirados por Deus, escrito por homens em suas peculiaridades, direcionados pela instrumentalização do Espírito Santo., e foram escrito nos seguintes idiomas:
A maioria dos livros do Antigo Testamento foi escrito em Hebraico.
Daniel – Escrito em hebraico com fragmentos grego.
Esdras – Escrito em hebraico e com fragmento aramaico.
Ester – Escrito em hebraico com fragmentos grego.
Eclesiastes – Escrito em hebraico.

Todos os outros livros do Antigo Testamento Foram escritos em hebraico.

O Evangelho de Mateus foi escrito em aramaioco.
Todos os outros foram escrito em grego.

A divisão da Bíblia que temos as mãos (modernas) foi dividida em capítulos pelo arcebispo de Cantuaria o cardeal Estevão Langton no meados do ano 1228.
A divisão em versículos numerados foi introduzida da vulgata pelo editor Roberto Estéfanio em 1548.
O aramaico era falado por judeus desde o tempo do cativeiro babilônico 606-536 a.C.; já o grego foi falo pelos judeus depois da dispersarão (disporá) principalmente no Egito.  
                A formações de vida, dos escritores bíblicos, sua atividade na sociedade nacionalista ou pessoal, exercendo tão espontaneamente na produção de seus escritos por obra e graça do SENHOR.                                                           
Estes livros são a essência da palavra divina, transmitida com exatidão absoluta por autoridade de Deus e isto se efetuou sobrenaturalmente sem nenhum acréscimo ou mistura humana.                                                 
Tudo que escreveram é assegurada sua validez e expressão de palavras inspiradas por Deus. (Deuteronômio 31:19-22).                
Apesar de que em toda a Terra (humanos, vegetal, animal, liquido, solido ou gasoso) tem o conhecimento do seu criador e demonstram isto:                                                                                          
 “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.” (Salmos 19: 1 e 2 e segue).                                  
Existem porem pessoas que duvidam da existência de um ser supremo, criador e SENHOR ao ponto de expressarem verbalmente tal fato.
Certo dia ouviu um pastor dizer o seguinte ‘Nos somos animais’, isto não esta correto, pois nos não somos animais se assim o for estaremos dizendo que Deus é animal, pois ele mesmo disse em Genesis 1:26ª.(conf. Gen. 1:26-27;5:1; 9:6; 1 Cor. 11:7; Tiago 3:9) que somos a semelhança de Deus que não se aplica a nenhuma outra criatura.
 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança:...”.(Genesis 1:26ª)                                     
                                                   
                                                       Celso Lanes

    











  Eis aqui uma demonstração da falta de conhecimento da existência de Deus, ou melhor, dizendo uma forma de tentar desacreditá-lo ou de sua soberania vinda de uma pessoa que é líder um PROFESSOR. 
        Mas ainda assim existem pessoas que crêem em sua existência e soberania como veremos abaixo em um dialoga bem incisivo no século 20.             
                         DEUS EXISTE?

Durante uma conferência com vários universitários, um professor de Universidade de Berlim, Alemanha; no início do século 20 desafia seus alunos com uma pergunta:  
-Deus criou tudo o que existe?
Um dos alunos respondeu valentemente;
-Sim ele criou!
-Deus criou tudo?                                          
Perguntou novamente o professor.                        
-Sim senhor!                                                                
Respondeu o jovem.
O professor exclama.                                                           
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos e nos fomos feitos à sua imagem e semelhança, então Deus é mau?’
O jovem ficou calado diante de tal afirmativa; e, o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito e que Deus não Existe.
Mas, dentro a platéia outro estudante levantou a mão e exclamou!
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico!                                                                              
Foi à resposta do professor!
O jovem ficou de pé e fez a seguinte pergunta ao ‘mestre’.
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe! Ou por acaso você nunca sentiu frio.                                                          
O rapaz em resposta a indagação do professor disse.       
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia; o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
Continuou o Jovem.
-O zero grau e absoluto é a ausência total de calo; todos os corpos ficam inertes, incapaz de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
E antes mesmo que o professor tivesse qualquer reação ele faz nova pergunta.
-Professor existe a escuridão?                                             
O professor respondeu:
-Existe!                                                                           
O estudante com a resposta do professor continua a defender sua tese.
-Novamente comete um erro, senhor! A escuridão na realidade é a ausência de luz. ‘À luz pode-se estudar a escuridão não!’
Continua o estudante.
-Até existe o prisma de Nicholson (William) (Complementação nosso -- Químico e Físico Inglês) para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Continua o aluno.
-A escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem perguntou ao professor.
-Senhor! O mal existe?
 Ao que o  professor responde.                                                              
-Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupro, crimes e violências no mundo todo, essas coisas são o mal.
A tal resposta o estudante afirma.
-O mal não existe senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo os casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal.
Continuou o estudante
-Não é como a fé ou como amor que existem como o existem calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em si mesmo. E como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Resumo da história, Por volta do ano de l900, este jovem foi aplaudido de pé por uma platéia eufórica com suas colocações, é o professor? Bem! O professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado...
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou-lhe.
-Qual é o seu nome?
E a resposta foi.

-ALBERT EINSTEIN.
               


Ensinamentos Doutrinários

Parte I


 ‘‘Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. ’’ (Isaías 45: 23).
Deus mesmo ratificou a sua palavra de uma forma a não haver duvidas de quem as ler e crer.
Ao lermos o primeiro capitulo do livra de Isaias encontramos no versículo 20 o seguinte:
“Mas, se recusares e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaias 1:20).        
Esta é a palavra de Deus; que por si só, é suficiente para o assunto da salvação.
Quando Ele diz “saiu o que é justo” Ele esta afirmando que a sua justiça é única nos Céu ou terra, que as justiça humana a serem aplicadas aos próprios  homens devem pautar-se na justiça e soberana d’Ele.
Sendo assim devemos crê e saber que a Bíblia não é um livro de ‘‘Estória’’ mas é a ‘‘HISTORIA’’ inspirada pelo próprio Deus; e revelada à humanidade todas as coisas existente no céu na terra.      
Ela é a autoridade final para todos que crêem na salvação em Jesus Cristo, pois, o próprio Jesus disse:
“\Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro  e o Último, o Principio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito  à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”(Apocalipse 22:1314), e  deve ser crida  sempre como  regra de fé e norma de conduta, pois os deveres também incluem regras.                                                                                    
A Bíblia fornece orientações especificas sobre vários assuntos, para a nossa admoestarão e  nosso viver diário.
O livro do Eclesiastes escrito por Salomão, O PREGADOR, mostra toda a sua experiência vivida sob a liderança de Deus.
“Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê. Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse mo seu trono, como hoje se vê. Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal, pois quem poderia julgar este grande povo?” (1 Reis 3:5-9).   
Quando ele falhou e seguiu (a ‘deuses’ estranhos  deuses de suas esposas e concubinas; (notem ele era), foi e será sempre o homem mais sábio sobre a terra, pois Deus lhe dera o DOM da inteligência.  
“Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar.” (1 Reis 4: 29 -34 e segue), mas falhou.
 “Temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos; por que este é o propósito do homem” (Eclesiastes 12: 13).                         
Este deve ser sempre o pensamento e ação dos que amam a Cristo Jesus e ao próximo. ( Mateus 22:37-40), pois assim é o resumo que Jesus fez  dos Dez Mandamentos quando foi argüido por um interprete da Lei.
Lei esta que foram escritas pelo próprio dedo de Deus e entregues ao patriarca Moisés no Monte Sinais (Êxodo 20:1-22).                           
Quando lemos a bíblia sem orientação espiritual, sem o temor no coração sem contrição e respeito; incorremos no erro de considerá-la  como um livro comum, como qualquer outro;  mas se buscarmos em oração o entendimento, saberá que ela é a verdade.
Devemos sempre ouvir, e na mediação do Espírito Santo procurar o entendimento.
Certo pastor ‘presbiteriano’ disse em uma palestra  que somos “animais”,se somos como entender o que esta escrito em Gênesis 1 versículo 26 “Também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”  disse ainda que João Batista cometeu o ‘burricidio’ ao denuncia as imoralidades de Herodes com sua mulher.                                  
Eu pergunto: Será isto verdade? O que João Batista fazia na Judéia? Não era o percussor de Jesus, ele não proclamava a vinda do verbo (verdade e vida) como então dizer que suas denuncia contra Herodes e Erodia era burrice e que  o levou à morte por burricidio?  
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-                                                                                                             

Cyril  J, Barbie, em seu livro ‘Neemias a Dinâmica da Liderança Eficaz’,  cap. 1 pag. 17: diz o seguinte:
A oração tem sido  chamada de, a maior força da terra,
Há, porém, pessoas que acham que ela esta fora de propósito em nossa sociedade altamente sofisticada.
Dizem que com todos os nossos avanços tecnológicos, a oração simplesmente impede a ação.
Outros chegam ao ponto de dizer que: a crença num relacionamento vital com Deus tem sido mantido vivo pelos egos pueris de homens inferiores.
 -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Sabemos que as Escrituras Sagradas é a palavra de Deus, tanto o Antigo Testamento  como o Novo Testamento.                                 
O Antigo Testamento é a revelação que aponta para a vinda do ‘‘Messias’’ o ungido de Deus Cristo (Chistos - palavra grega que significa ungido) o qual estava para nascer e morreu no lugar da humanidade caída.                      
O Novo Testamento é a comprovação  dos acontecimentos que Jesus o filho de Deus revelou  aos apóstolos e ao mundo, pois ele após sua morte de cruz  é foi recitado ao terceiro dia  pelo Pai e foi assunto aos Céus, e  voltara para resgatar sua igreja (1Tes. 4:16-17).
Ao longo dos anos tem havido contestações a respeito da veracidade bíblica.
Alguns afirmam que Deus não existe, ou se existe fez todas as coisas, inclusive o homem, e deixou para ele o comando da sua própria vida, e que o universo e todas as coisas criadas caminham ao seu bel prazer.                                                                                  
Repudiamos tais afirmações; pois as  próprias Escrituras  nos mostram  que ela é palavra de Deus,  e cremos na sua inspiração.                                                                                                                                   
Mas, poderia haver alguém que pergunta:                                    
O que é inspiração, e como isso ocorreu ou ocorre?                                            
A resposta é:                                                                   
Inspiração é uma influência do Espírito Santo de Deus sobre a mente do homem.                                                       
Ela e uma influência sobrenatural, porém, não transforma o ser humano em uma maquina, mas o desperta para exercer sua atividade de acordo com o dom que lhe foi dado.  
Não alterando sua personalidade; não o transforma em um instrumento passivo nas mãos de Deus, mas em  um ser ativo para a honra e glória do SENHOR.
Somente no Monte Horebe houve revelação sem inspiração quando Deus falou a Moisés, e escreveu os dez mandamentos (Ex. 20:1-22).
Já nos livros do Novo Testamento encontramos revelação, inspiração e iluminação no Evangelho de nosso SENHOR Jesus Cristo escrito por Lucas (Lucas 1 :1-3), quando Lucas escreve a Teófilo mostrando-lhe que os acontecimentos foram revelados conforme a pré-ciência de Deus a respeito do nascimento miraculoso de Jesus.
Estando o apóstolo João prisioneiro na ilha de Patmos, Jesus lhe revelou o que deveria escrever o (Apocalipse 1:1-11), ai houve revelação  e inspiração para João escrever as igrejas, elogio, crítica, instrução e Promessa.                                                                                    
Pedro é inspirado pelo Espírito Santo (1 Pedro 1: 11) a fim de dar o testemunho da revelação feita a Isaías no Antigo Testamento (Is. 7:14, 9:6, 11:1)  que o Messias viria, mas não sabia quando ou como, mas ele foi iluminado para investigar e saber.                                             
Paulo ao escrever aos Coríntios (1Cor. 2:12) ele foi inspirado e iluminado a testemunhar a veracidade da bíblia  (Ver. 2Cor. 4:6).                                                                   
Já com os pregadores atuais ocorre a iluminação sem inspiração (Efésios 2:20) ‘‘edificamos sobre o fundamento dos apóstolos e profetas...”.
Prezado amigo leitor, talvez você esteja perguntando qual o motivo que nos levou a escrever este comentário sobre estes livros abençoados.                                            
A resposta é que para mim ela é a palavra viva de um Deus soberano e eterno que fez o homem e o amou; apesar da nossa desobediência ao ponto de pecar em palavras pensamento e ação, ele nos ama, e a prova disto é que renova as nossas forças a cada manhã.                       
Ele é um Deus presente dia a dia em nossa vida.
“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos Céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá  de guiar a tua mão e a tua destra me susterá.”(Salmos 139:7 a 10).
É isto que nos leva a amá-lo e crê na sua onipresença em amor ‘‘para onde me ausentarei do teu espírito? Para onde fugirei da tua face?”
A Bíblia não é um livro de filosofia ou tradição humana ou decisão conciliar,  mas, a palavra de Deus.            
Temos visto e ouvindo nos meios de comunicação (televisivel) pessoas que distorcem a realidade das escrituras tentando se auto promover dizendo ser ( apóstolos de Jesus), o que afirmamos com base bíblica que não o é, pois apóstolo no verbo grego ( apóstello) quer dizer ‘enviar ou enviado’,   por Jesus, e somente os doze estiveram presentes durante sua estada na terra e receberam o “IDE”pregando em defesa da doutrina de Cristo, e não estes que acrescentam ou retiram a verdade conforme o seu interesse.
Somente doze discípulos de Cristo receberão o título de apóstolo (conf. Lucas 6:13).
Paulo, escrevendo aos Hebreus no capítulo 3 versículo 1 diz: ‘‘por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerem atentamente o apóstolo e sumo sacerdote da nossa, confissão, Jesus’’. Este título e aplicado somente a Cristo e aparece somente no Novo Testamento escrito por Lucas enfatizando o fiel cumprimento da missão que o Pai lhe deu.                               
Portanto um emissário autorizado, cuja, palavra tem autoridade para fazer exatamente aquilo que ele fez e continua fazendo (Mateus 10:7-8).                                                     
Os discípulos de Jesus estavam presentes nos ministérios do seu SENHOR e Mestre, ouvindo-o, vendo-o, participando nos mínimos detalhes daquele que tem a primazia e autoridade do Pai (Mateus 29:18-19).
Após sua ressurreição Jesus aparece aos agora Apóstolos, Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, Simão, Judas filho de Tiago, e lhes disse: ‘‘Assim como o pai mi enviou, eu também vos envio’’(João 20: 21b) confirmando mais uma vez que somente o mensageiro das boas novas o’ enviado’ podia ser chamado apóstolo.
Somente eles podiam e deveriam prestar o testemunho baseado em sua longa familiaridade com Jesus; do conhecimento íntimo, experiência preciosas, e treinamento intenso; isto é, complementar o (ministério terreno) e foram  reconhecidos como testemunhas da vida, morte e ressurreição de seu Mestre e Senhor.


Parte II

Advertência


O Profeta Isaías, de nascimento aristocrata, chamado por ordem divina tornou-se um proclamador dos oráculos de Deus.                                                                        
Em um período de 40 anos (740  a 701 a.C.) serviu a Deus no papel de promotor da justiça da aliança, que se constituía de acusações, condenações e julgamento por ordem do SENHOR Deus ao povo Judeu.                                                  
O  já inicio de seu livro, ele mostra as nações os seus erros com relação ao culto prestado ao SENHOR:
 ‘‘Ouvi a palavra do SENHOR, vos, príncipes de Sodoma; prestai ouvido à lei do nosso Deus, vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim multidão de vossos sacrifícios? Diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiro e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisar nos meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs, o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar a iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque  as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos;  cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei  à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. ’’ (Isaías 1: 10-17).
Todo culto é aceito por Deus? Existe a idéias errada de que basta estar qualquer pessoa invocando o nome do SENHOR de qualquer modo ele estará presente.
Hoje nos dias modernos em pleno século XXI estamos presenciando os fatos que são iguais ao dos tempos do Antigo Testamento.                                                             
A falta de temor tem levado pessoas sem o menor escrúpulo a denominar-se pregador da verdade (ou apóstolos), que utilizar-se da palavra de Deus as Sagradas Escrituras no sentido de enganar a muitos.                                                        
O apóstolo Paulo escrevendo a Tito expressa muito bem o que se deve fazer a estas pessoas.       
 ‘‘Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los  calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância’’(Tito 1:10 e 11). 
A palavra torpe pode ser traduzida da seguinte forma:  impudico, desonesto, infame, vergonhoso, obsceno, indecente, sórdido, ignóbil, nojento, esta é a definição de tais palavras.
Estas pessoas utilizam-se da palavra de Deus sem o menor temor, ou talvez sua {bíblia} não contém o que João escreveu no Livro de apocalipse.                                                           
”Eu a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro, e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que acham escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18-19).
Esta pessoa denomina-se ‘‘profetas’’, e oferece aos seus ouvintes e seguidores uma alimentação falsa e fácil, instantânea; aproveitando a ignorância espiritual, lhes oferece à felicidade as curas miraculosas (somente internas), a prosperidade financeira, a realização pessoal sem nenhum sacrifício (a não ser o financeiro, pagamentos vultosos pelos seus serviços em forma de donativos, por coação).                                                                                  
Levando até mesmo os {crentes?} a aprenderem que para ‘‘evangelizar’’ alguém basta procurar identificar os problemas pessoais e psicológicos do individuo, como financeiros, familiares e enfermidades internas,                    
Depois apresentar-lhes um (Jesus) que obedece ao seu comando (eu ordeno em nome de Jesus, eu não aceito esta enfermidade em nome de Jesus), querendo fazer o que a Paulo fora ordenado.                                              
Mas, incorre no erro e se esquecem o que Lucas registrou em Atos dos Apóstolos:        
“E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espírito maligno, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo;  mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles,  desnudos e feridos, fugiram daquela casa.”(Lucas 19:13 a 16).                                                          
Isto e o  que acontece a aquele que tenta enganar ao Espírito Santo  em detrimento de sua pessoa, tentando promover-se como autoridade  de Deus sem o ser.
Oferecem aos seus ouvintes um ‘‘deus’’ que lhe obedecem (não aceito isto, não concordo com aquilo) isto é coisa do maligno.                                                                       
Efetuam (curas?) através de copos com água sobre os televisores, farinha, terra santa de Israel, pedaços de madeira da cruz onde Cristo foi pregado, fitinhas, nichos onde se encontram pedaços de pano os quais dizem pertencer ao manto de Cristo.
A Bíblia de maneira clara e objetiva não oferece qualquer respaldo a estas afirmações.                                        
E ainda  afirma categoricamente que o ser humano é criatura e depende do seu criador, Deus, o qual  condicionou a vida do homem a partir de uma única verdade real e absoluta, o crê na escrituras como palavras Inspirada  de Deus crê no Único e suficiente salvador Jesus.
Paulo, o apóstolo, reconhece o valor das escrituras, e diz: “Porque jamais deixei de vos anunciar todo o designo de Deus’’ (Atos 20: 27).
Em uma atitude de fé ao partir para Jerusalém disse aos cristãos de Éfeso:
‘‘Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e a palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são Santificados’’(Atos. 20:32).
Paulo ensinou que o poder do evangelho está localizado na pregação da palavra de Deus, por isto sempre exortou a crerem nas palavras deste livro sagrado.
A mensagem que estamos tentando transmitir a você leitor, é, extremamente claras e objetiva para que você busque em oração orientação do Espírito Santo e leia a Bíblia afim de comprovar toda as palavras aqui escritas.
Se você não crê, e não tem fé no Senhor Jesus, e não se entrega a ele em vida, não terá outra chance.                       
A Bíblia não fala em sucessiva reencarnação, pois esta não existe, mas de uma única ressurreição quando Cristo volta em sua glória.                                                           
A palavra de Deus afirma que para obter a salvação e necessário crer; e o crer vem pelo ouvir e colocar em prática tudo que ele ensinou; sobretudo o que Jesus respondeu ao escriba:
“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Amarás, pois o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda tua alma, de todo de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12: 28 a 31).
João ao escrever o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo fala sobre o ouvir:
‘‘Em verdade vos digo quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida’’ (João 5:24).
Estas são palavras do autor e consumador da fé Jesus Cristo.
Querido, a bíblia é a palavra de Deus dada a nos, e é a revelação plena do ETERNO ao transitório (o finito, o mortal seres humanos), mas, para que sejamos um com ele é preciso crer em suas palavras reveladas nas Escrituras. 
Não relegue esta palavra como se fosse um livro que se lê e coloca-o na poeira e ficará no esquecimento, ele e o registro da aliança de Deus com a humanidade, e, Jesus é o coração, o centro da Bíblia.                                                  
O Antigo Testamento narra  história de um povo,uma nação ‘‘Israel’’, escolhida e separada para trazer ao mundo o Deus Homem,o Emanuel, ( O Deus Conosco) Jesus Cristo, nascido de mulher (humana) pelo poder do Espírito Santo de Deus.                                                                                 
Novo Testamento é sua história; a história do Filho Unigênito de Deus, o Messias, o verbo encarnado, aquele que nos amou de uma forma incompreensível a nos pecadores,  e foi enviado ao mundo para nos dar vida:
‘‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna’’. (João 3: 16).                                    
Ele entregou-se para morrer em nosso lugar vertendo o seu sangue precioso, na coroa de espinhos, nas chibatadas de seus algozes, no peso da cruz, nos  cravos que dilacerarão suas mãos e pés, para saldar uma divida que não era sua, uma divida  que nós contraímos  com o Pai através do primeiro Adão.
Amigo, não se deixe enganar pelos falsos ‘‘profetas’’, Jesus afirmou que são cegos guiando cegos.
Leia a bíblia, se não entender alguma coisa peça a orientação a quem lhe possa ajudar à luz da própria bíblia nela existe conforto, consolo.                                          
Paulo escrevendo aos Coríntios disse:
‘‘Mas como esta escrito. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparando para aqueles que o amam’’ (1 Coríntios  2: 9).
O meu desejo é que você possa compreender o que eu tentei transmitir-lhe, e que a partir da leitura deste livro você se entregue a Jesus e seja feliz                              
                     
Fim: Mas não dos ensinamentos de Jesus


Estes livros contem 4.479 palavras.



  


Bibliografia
Bíblia de Estudo de Genebra – Editora  Cultura Cristã _Sociedade  Bíblia do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário