Estudos e Reflexões

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

 

 

           CORRUPÇÃO.

         

“SABE, PORÉM, ISTO: NOS ÚLTIMOS DIAS, SOBREVIRÃO TEMPO DIFÍCEIS, POIS OS HOMENS SERÃO EGOÍSTAS, AVARENTOS, JACTANCIOSOS,ARROGANTES,BLASFEMA-ORES, DESOBEDIENTES AOS PAIS, INGRATOS, IRREVERENTES,DESAFEIÇOADOS, IMPLACÁVEIS, CALUNIADORES, SEM DOMÍNIO DE SI, CRUÉIS, INIMIGOS DE DO BEM, TRAIDORES, ATREVIDOS, ENFATUADOS, MAIS AMIGO DOS PRAZERES QUE AMIGO DE DEUS” (2 Timóteo 3: 1-4).

......................................................................

           O SENADO FEDERAL BRASILEIRO por meio da PEC 32/2022 (PEC DA TRANSIÇÃO) realizou uma pesquisa entre os dias 8 a 26 de Novembro de 2022 afim de saber quais eram as preocupações dos brasileiros.

           O resultado mostrou que corrupção era (16%) é a segunda preocupação dos brasileiros, superada apenas por saúde (26%).

           Não é difícil entender a razão desses resultados, pois, ao longo dos últimos anos a corrupção se tornou o centro de muitos debates, por meio de ações politicas e jurídicas.

           Em 2024, o BRASIL registou 34 pontos e a 107ª posição entre 188 países, o índice de percepção da  corrupção da transparência internacional.

          Estamos voltando aos anos 1980 (CONSIDERADO O ANO DA GANANCIA ou CREEDFIATIONA) inflação da GANANCIA quando as IMPRESSAS AUMENTAVAM OS PREÇOS para gerar lucros em excessos.

         O produto interno bruto (PIB) DO BRASIL  sofria uma forte redução caindo de medias de 7% na década de 1970 para 2% na década de 1980.

         Hoje em pleno século 21 estamos voltando aos anos 1980 devido a falta de responsabilidade dos nossos governantes que gastam indiscriminadamente afim de tornar no país brasileiro em uma nova (CUBA OU VENEZUELA)  a onde todas as fabrica e industrias passarão a ser dos (COMUNISTAS BRASILEIROS); nosso país é o (ÚNICO) país que a CORRUPÇÃO tem livre aceso aos valores dos cofres públicos, e os corruptos não são punidos.

......................................................................

           “TAMBÉM SUBORNO NÃO ACEITARÁS, PORQUE O SUBORNO CEGO ATÉ O PERSPICAZ E PERVERTE AS PALAVRAS DOS JUSTOS.” (Provérbios 23: 8).

......................................................................

CORRUPÇÃO.

A palavra “corrupção” deriva-se do latim “COR-E- RUMPO” e traz a ideia de romper com algo, quebrar completamente destruir como estão tentando fazer com nossa pátria brasileira.

......................................................................

           Na ESCRITURA SAGRADA podemos ler alguns versículos que são advertências divinas para o ser humano.

          “BALANÇA ENGANOSA É ABOMINAÇÃO PARA O SENHOR, MAS O PESO JUSTO É O SEU PRAZER” (Provérbios 11:1).

           Está é parte da corrupção do homem que administra qualquer ação seja (VENDAS, OU ADMINISTRAÇÃO); pois faz parte da natureza do ser humano corrupto, assim tais pessoas nunca alcançarão o favo de DEUS, pois aplica dois pessoas e duas medidas (para comprar coloca o peso menor, e ao vender coloca o peso maior).

          Esta é a administração dos bens políticos em nosso BRASIL.

         “NA TUA BOLSA, NÃO TERÁS PESOS DIVERSOS, UM GRANDE E UM PEQUENO. NA TUA CASA, NÃO TERÁS DUAS SORTES DE EFÁ, UM GRANDE E UM PEQUENO, TERÁS PESO INTEGRAL E JUSTO, EFÁ INTEGRAL E JUSTO. PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE TE DÁ O SENHOR, TEU DEUS. PORQUE É ABOMINAÇÃO AO SENHOR, TEU DEUS, TODO AQUELE QUE PRATICA TAL INJUSTIÇA” (Deuteronômios 25: 13-16).

        A CONFISSÃO DE WESTMINSTER utiliza o termo “CORRUPÇÃO ou CORROMPIDO” para se referir ao estado no qual o ser humano foi reduzido em decorrência do pecado do casa ADÃO/EVA.

        “MAS A SERPENTE, MAIS SAGAZ QUE TOFDOS OS ANIMAIS SELVÁTICOS QUE O SENHOR DEUS TINHA FEITO, DISSE A MULHER: É ASSIM QUE DEUS DISSE: NÃO COMERAS DE TODO ÁRVORE DO JARDIM...”(Génesis 3: 1-6).

         Diante da palavra da ESCRITURA SAGRADA o homem (politico) que deseja o cargo omitiu tais advertências passando a ser um CORRUPTO em seu próprio meio.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário