Estudos e Reflexões

domingo, 24 de agosto de 2025

 

 

                 AS GRANDES MARAVILHAS

                               DE DEUS.

         

          TODAVIA, SAULO, TAMBÉM CHAMADO PAULO, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, FIXANDO NELE OS OLHOS DISSE, Ó FILHO DO DIABO, CHEIO DE TODO O ENGANO E DE TODA A MALÍCIA, INIMIGO DE TODA A JUSTIÇA, NÃO CESSARÁS DE PERVERTER OS RECTOS CAMINHOS DO SENHOR” ( Atos 13: 9-10).

 

          Saulo, antes da conversão era chamado de SAULO DE TARSO, um fariseu zeloso pela doutrina MOSAICA, perseguidor dos primeiros cristãos chamados na época OS DO CAMINHO.

          Saulo zeloso que era, tinha recebido dos sacerdotes ordem de ir a Damasco e prender e manietar os CRISTÃOS e leva-los maníetados até Jerusalém para serem julgados pelos sacerdotes fieis à lei Mosaica.

          Antes de sua chegada a Damasco, foi surpreendida por uma grande luz, e, caiu do  seu cavalo ao chão, e, ouviu uma voz que lhe falava.

          “ENTÃO, CAIU POR TERRA, OUVINDO UMA VOZ QUE ME DIZIA: SAULO, SAULO, POR QUE ME PERSEGUES?” ( Atos 22: 7).

            A resposta sobre a indagação foi:

           “PERGUNTEI: QUEM ÉS TU, SENHOR? AO QUE ME RESPONDEU. EU SOU JESUS, O NAZARENO, A QUEM, TU PERSEGUES” (Atos 22: 8).

            Os que me acompanhavam, ouviram a voz, mas não sabiam de onde via.

            “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE FAREI SENHOR? E O SENHOR ME DISSE: LEVANTA-TE, ENTRA EM DAMASCO, POIS ALI TE DIRÃO ACERCA DE TUDO O QUE TE É ORDENADO FAZER” (Atos 22: 10).

            Devido a luz ofuscante, pois, fora JESUS  que a enviará ficou cego, e, foi levado por seus companheiros a Damasco até uma rua  chamada direita na casa de JUDAS, e DEUS enviou um homem chamado ANANIAS apostolo homem piedoso conforme a lei, que colocando suas mãos sobre SAULO e ele passou a enxergar.

            A partir deste momento o ANTIGO PERSEGUIDO DOS CRISTÃOS passou a pregar o EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

            Mas, mesmo pregando o evangelho e falando da ressurreição de JESUS FILHO DE DEUS, os cristãos não acreditaram em sua pregação dizendo:

           “E LOGO PREGAVA, NAS SINAGOGAS, A JESUS, AFIRMANDO QUE ESTE É O FILHO DE DEUS. ORA, TODOS OS QUE O OUVIAM ESTAVAM ATÓNITO E DIZIAM: NÃO É ESTE O QUE EXTERMINAVA EM JERUSALÉM OS QUE INVOCAVAM O NOME DE JESUS E PARA AQUI VEIO PRECISAMENTE COM O FIM DE OS LEVAR AMARRADOS AOS PRINCIPAIS SACERDOTE?” (Atos 9: 20-21).

           A partir destas afirmações BÍBLICAS, SAULO DE TARÇO passou a ser reconhecido como PAULO O PREGADOR DOS GENTIOS.

            Que a graça e, Misericórdia de DEUS POSSA INSTRUIR-NOS conforme foi com o APÓSTOLO PAULO para sejamos um instrumento â proclamar a SALVAÇÃO através de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário