Estudos e Reflexões

sábado, 13 de janeiro de 2024

 

DESTRUIÇÃO GENERALIZADORA.

        

          “AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA, NEM HAJA FRUTO NA VIDE, O PRODUTO DA OLIVEIRA MINTA, E OS CAMPOS NÃO PRODUZAM MANTIMENTO; AS OVELHAS SEJAM ARREBATADAS DO APRISCO, E NOS CURRAIS NÃO HAJA GADO, TODAVIA, EU ME ALEGRO NO SENHOR, EXULTO NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO.” ( Habacuque 3:17-18).

 

          DEUS é o nosso refugio presente em todas as tribulações mesmo em momentos de alegria ou de  nossa ansiedade por dias melhores, ELE é presente em nossa viver.

          A cada momento a nossa desconfiança se acumula no desgoverno ditatorial (comunista) ELEITO FRAUDULENTAMENTE.  Porem a nossa esperança consiste em aguardar a decisões divinas; pois DEUS esta no controle, e a nossa esperança esta n’ELE.

           A nossa confiança não esta firmada em governo ou liderança humana, porem devemos sempre ORAR e interceder pela nossa PÁTRIA BRASILEIRA e firmada as nossa FÉ em JESUS CRISTO o EMANUEL (que quer dizer em  hebraico DEUS CONNOSCO (Mateus 1:23).

           Ao lermos a ESCRITURA teremos sempre a convicção pela FÉ que os momentos transitórios POLÍTICOS que o BRASIL esta passando nada mais é do que DEUS chamando à ATENÇÃO para que voltemos ao primeiro amor.

          O livro do Êxodo foi escrito para a NAÇÃO ISRAELITA que se encontrava totalmente voltado para idolatria mundana; mas, mesmo sendo para essa nação escolhida por DEUS para compor o mundo, ela estava vivendo dissolutamente em suas orgias (Gênesis 18 e 19); (o mesmo serve para os BRASILEIROS que estão vivendo segundo o mundo sem DEUS).

           O livro que leva o nome do PROFETA HABACUQUE é uma passagem rica em simbologia e verdade, pois, foi escrito pelo profeta inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS e, é uma declaração de FÉ e CONVICÇÃO que DEUS iria restaurar a nação ISRAELITA; (assim como foi com Israel nos brasileiros patriotas esperamos pela FÉ e oração que DEUS irá restauração a nossa NAÇÃO).

            O povo Israelita tinha se afastado de DEUS, pois a INJUSTIÇA era praticada voluntariamente (Habacuque 1: 1-4), a idolatria estava presente, e em todas as árvores frondosas e outeiros; o  povo idolatrava adorando ‘deuses estranhos’(Habacuque 2:18-19) e, foi neste ambiente que o Profeta Habacuque fez as perguntas sinceras e audaciosas à DEUS; “POR QUE O SENHOR PERMITE TAL VIOLÊNCIA E INJUSTIÇA?” (Habacuque 1:2-4); e DEUS lhe deu a resposta (Habacuque 2:1-5). 

          Na Bíblia, existem muitos capítulos e versículos que se assemelha à pergunta que Habacuque fez a DEUS; e as, mas respostas de DEUS se encontram na própria ESCRITURA a qual DEUS nos mostra e nos chama a reflectir e a praticar o bem com ELE faz e, ao mesmo tempo ama-lo em adoração constante.

....................................................................................

VEJAMOS ALGUNS TESTOS.

1º - Nesse texto JESUS nos chama e nos encoraja a não preocupar-nos e orar a oração do PAI NOSSO, pois DEUS PAI esta SEMPRE no controle (Mateus 6: 5-8).

2º - Nesse texto o apostolo Paulo inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS nos mostra que o SENHOR esta sempre no controlando a sua criação. (Romanos 8: 28).

3º - DEUS através do apóstolo Paulo que ELE trabalha em todas as coisas criadas para o bem daqueles que o AMA ( Filipenses 4:4).

4º - A Escritura nos mostram que a nossa aflição temporária esta produzindo para nos uma gloria eterna ( 2 Coríntios 4:16-18).

5º - As provações tem um único propósitos de provar nossa FÉ em DEUS (1 Pedro 1:6-7).

6º - Devemos considerar alegria quando enfrentamos provações, porque as provações produzem maturidade espiritual (Tiago 1: 2-3).

7º - JESUS nos da PAZ  e nos encorajam a ter bom animo porque ELE venceu o mundo ( João 16: 33).

....................................................................................

          Tal como Jeremias, Habacuque fez perguntas sinceras a DEUS, pois estava preocupado com o seu povo e com os designo de DEUS para eles.

           Muitos dos brasileiros estão vivendo conforme vivia o povo israelita na época do Profeta Habacuque (ORGIA, SEDUÇÃO DE MENORES, ABORTOS, ROUBOS, CORRUPÇÃO, MENTIRAS, FALSIDADE, FALCATRUAS DE VARIAS ESPÉCIE etc. e etc.).

            Algumas ações excedem até mesmo os Israelitas da época de Habacuque; pois, o BRASIL esta sendo comandado por pessoas sem nenhuma escrupulosidades que acreditam ser eternos e; vivem como se fossem dono do mundo.

           Este livro foi escrito próximo à invasão da Babilónia em que JOAQUIM governava, em seus  CINCO primeiros anos (609-598 a. C.); o rei estava conduzindo seu povo para o mal; sendo que a profecia de Habacuque dirigida a DEUS em favor do povo mostrava que eles estava em vista de ser destruídos.

           O BRASIL esta em vista de ser COMUNISTA com o governo actual e todos os seus ministros, pois as indústrias estão se afastando do BRASIL e a miséria está se generalizando.

          A nossa esperança esta em DEUS, assim como Habacuque clamou e o SENHOR respondeu, assim nos encontramos nos dias atuais clamando a DEUS nas esperança e FÉ que ELE nos responda dando-nos um GOVERNO LEGITIMO.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário