Estudos e Reflexões

quarta-feira, 2 de maio de 2018





             A RAZÃO DE NOSSA FÉ
                                        RESSURREIÇÃO

“VEIO SOBRE MIM A MÃO DO SENHOR. ELE ME LEVOU PELO ESPIRITO DO SENHOR E ME DEIXOU NO MEIO DE UM VALE QUE ESTAVA CHEIO DE OSSOS, E ME FEZ ANDAR AO REDOR DELES; ERAM MUI NUMEROSOSNA SUPERFICIE DO VALE E ESTAVAM SEQUISIMOS. ENTÃO ME PERGUNTOU: FILHO DO HOMEM ACASO, PODERÃO REVIVER ESTES OSSOS? REPONDI: SENHOR DEUS, TU O SABES” (Ezéquias 37:1-3).

           Conforme se observa na criação e por toda a ESCRITURA a PALAVREA DE DEUS tem um tremendo poder, ele trouxe o mundo à existência com as palavras de sua boca e a sua palavra fara que o mundo chegue a seu fim.
“0RA, OS CÉUS QUE AGORA EXISTEM E A TERRA PELA MESMA PALAVRA TEM SIDO ENTESOURADOS PARA O FOGO, ESTANDO PRESERVADOS PARA O DIA DO JUIZO E DESTRUIÇÃO DOS HOMENS IMPIOS” (2 Pe 3:7).
            A ESCRITURA SAGRADA , A PALAVRA DO DEUS VIVO, conclamam a humanidade a humilhar-se e ser fieis a Deus (Mt 22:37) não por interesse mundano ou por virtudes passageiras.
            Na escritura encontramos a realidade de uma vida pós-morte dos salvos em Cristo e em seus méritos como o cordeiro pascal e a realidade dos que morem sem cristo.
            Muitas das vezes o que não consegue pela pregação, se consegue pela oração.
            Quando Jesus falou aos judeus que creram n’ELE “...E CONHECEREIS A VERDADE , E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” (Jo. 8:32) e uma libertação do mundanismo na face da terra.
            A Bíblia ensina que na hora de nossa morte, a alma é aperfeiçoada em santidade e entrará imediatamente no gozo eterno na presença de Deus, ou seja: a pessoa dorme aqui e acorda no mesmo instante na eternidade.
           Existe, porem, uma indagação de pessoas que não crê na Escritura em Deus e em seu filho Jesus e tão pouco na Inspiração do Espirito Santo e seu livramento  escritos na PALAVRA DE DEUS.
            Tais pessoas deveriam ler a ESCRITURA com seriedade e fé, pois a mesma afirma que o salvo ao morrer acordarão no céu; em contra partida, o ímpio no inferno; sendo que o corpo entrará em decomposição e voltará ao pó, mas surgirão no ultimo dia quando Cristo voltar para julgar o mundo seus e seus habitantes (mortos e vivos).
              Uma das palavras mais difíceis de serem pronunciadas é: INFERNO, LAGO DE FOGO E ENXOFRE E SATANAZ por pessoas que vivem à parte do conhecimento da Escritura e Fidelidade a Deus, vivem como sua existência é eterna aqui na face da terra, e, existe aqueles que negam a realidade do inferno e chegam a questionar: SE DEUS É AMOR PORQUE ELE CRIARIA O INFERNO PARA CONDENAR ALGUNS?
               A resposta a tal afirmação é o inferno não alegoria para amedrontar criancinhas, mas adultos que vivem fora do conhecimento da verdade Bíblica, e, poderá ser encontrada no ANTIGO TESTAMENTO 07 vezes (Dt 32:32, Sl 9:17, 116:3, Pv 5:5, 9:18, 27:20, 23:14; Os 13:14) e no NOVO TESTAMENTO 16 vezes (Mt 5:22, 5:29, 28, 11:23, 16:18, 18:9, 23:15, 23:33; Lc 10:15, 12:5, 15:26; Te 3:4; 2 Pe 2:4; Ap 1:18, 5:8, 20:14).
                O vale de osso seco que Deus Levou Ezequiel à ver e profetizar sobre eles, foram os Israelitas que contenderam contra as DETERMINAÇÕES DE DEUS, e foram exilados por tal desobediências.

SOLE DIO GLORIA
Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário