Estudos e Reflexões

segunda-feira, 7 de maio de 2018






        FAMÍLIA NO ALTAR DE DEUS
                                     Maio de 2018

“AGORA, POIS, TEMEI AO SENHOR E SERVI-O COM INTEGRIDADE E COM FIDELIDADE; DEITAI FORA OS deuses AOS QUAIS SERVIRAM VOSSOS PAIS DALEM DO EUFRATES E NO EGITO E SERVI AO SENHOR. POREM, SE VOS PARECE MAL SERVIR AO SENHOR, ESCOLHEI, HOJE, A QUEM SIRVAIS: SE AOS deuses  A QUEM SERVIRAM VOSSO PAIS QUE ESTAVAM DALEM DO EUFRATES OU AOS deuses DOS AMOREUS EM CUJA TERRA HABITAIS. EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR” (Josué 24:14-15).

               Quando Deus escolheu a Israel como o povo que deveria levar o conhecimento d’ELE as nações existentes na terra pôs-diluvianas (isto é após o diluvio muitos anos já haviam passado do inicio da criação “GENESIS 1” talvez séculos, o que não podemos precisar na integra, o melhor é colocar de lado a influencia exteriores que não tem nenhum respaldo BÍBLICO e somente crê no que nos é revelado na ESCRITURA SAGRADA).
              Quando Josué pronunciou esta afirmação inspirada e iluminado pelo SANTO ESPIRITO DE DEUS muito anos já havia passado do diluvio, pois, Abraão já havia sito ordenado sai de sua terra e de sua parentela, Isaque já havia gerado Esaú e Jacó; e, Jacó já via gerado as doze (12) filhos e uma (01) filha, e seus filhos formaram as  doze (12) tribos que   que  é Israel.
                 Poderíamos dizer e afirmar segundo o que lemos afirmativamente em  todas as letras da  ESCRITURA SAGRADA a qual é a PALAVRA VIVA DE DEUS que ELE exigia que todas as FAMILIA o ADORASEM sem nenhuma restrição de SEU ADORADOR quando o buscasse em ESPIRITO E EM VERDADE e servindo-o em todos os momentos de sua vida não somente nos momentos CULTICOS mas também no labor.
               Servir ao SENHOR requer de nós humildade, mansidão, retidão e mais FIDELIDADE, e, não fazer como algumas pessoas escrevem em letreiros e até em lameiras de caminhões “DEUS É FIEL”, sendo o que deveria ser escrito “EU SOU FIEL A DEUS” e ao mesmo tempo dizer o que Josué disse porem com uma simples mudança: “EU E MINHA CASA “‘SERVIMOS’” AO SENHOR”.
                Nos dias que se diz HOJE (muitos vão) ou  vamos a casa de Deus como para cumprir um ritualismos “domingueiro”; sei que muitas pessoas acreditam que a CARAPUÇA  não lhes sirvam (isto é louvável aos que realmente vão com alegria como diz o Salmo 122: 1 “ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR); são louváveis, mas, essa é uma realidade em muitas famílias (alguns vão a igreja e outros  para os campos de futebol ou ao clube nadar; e, outros  dizem que não vão à igreja nem mesmo aos domingos pois o trabalho os impedem.
                  OUVI SERTA FEITA UM PASTOR DIZENDO: uma da membras do seu APRISCO “igreja” chegando-se a ele disse-lhe: PASTOR, ORE E PEÇA A IGREJA PARA ORAR PARA QUE O NOSSO COMERCIO PROSPERE. O pastor atendeu seu pedido e também a igreja, e oraram. Certo dia esta mesma serva do Senhor achegou-se ao pastor e lhe fez novamente um pedido (???): PASTOR PEÇA AOS IRMÃO QUE OREM PARA QUE OS NOSSO NEGOSIOS FRACASEM, POIS SOMENTE EU E MEU FILHOS ESTAMOS VINDO A IGREJA; POIS MEU MARIDO DISSE QUE O COMERCIO ESTA TÃO BOM QUE ELE NÃO PODE FECHAR AOS DOMINGOS PARA VIR A IGREJA.
                 Ao lermos a Escritura no ANTIGO TESTAMENTO vemos que o povo ESCOLHIDO era inconstante, murmuradores e idolatra apesar de Deus esta sempre presente através de seus PROFETAS que falava por Deus (PROFETA, A BOCA DE DEUS) Exemplo: “VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR DIZENDO: FILHO DO HOMEM, PROFETIZA CONTRA OS PROFETAS DE ISRAEL QUE, ...” (Ez 13:1-2 segue).    DEUS PRESENTE SEMPRE EM BUSCA DE UM POVO AUSENTE. Como eu já publiquei no facebook: DEUS INVISIVEL SE REVELA NAS COISAS VISIVEIS – leia Salmos 19 e vera.
                  O povo escolhido além de murmuradores, inconstante e infiel era idolatra.
(Gn 31:32-35) , mas Deus em sua infinita misericórdia faz 07 aliança com estes e toda a raça humana  promovendo ao longo da historia sua fidelidade com as famílias e nação (AS ALIANÇAS : Adâmica, Noética, Abrâamica, Palestiniana, Mosaica, Dravídica e Adâmica ) em todo o período do Antigo e Novo Testamento, era pactos (alianças) incondicionais em toda a sua natureza, de obediência ou desobediência era Deus fazendo a Aliança sem participação humana, e, sim somente para  cumpri-las, mas o descumprimento era constante ATÉ O DIA QUE SE DIZ HOJE COM A PRIMEIRA VINDA DE JESUS CRISTO, O QUAL VOLTARA  PELA SEGUNDA VEZ PARA JULGAR VIVOS E MORTOS
                
                 Mas, e nos?  Que não somos famílias Judaicas ( Israelitas),  somos GENTIOS, QUAL FOI A ALINÇA QUE Deus fez com as famílias?
                 Deus reiterou a aliança ADAMICA DIVIDIDA EM DUAS PARTES 1º - Edênica (inocência) (Gn 1:26-30; 2:16-17) ela define o homem na responsabilidade para com Deus e com a NATUREZA criada, também o conhecimento do “bem e o mal”.
                  A aliança Adâmica  (gaça) inclui a maldição proferida pera a humanidade pelo pecado de Adão e Eva também a provisão de Deus para este pecado. ( Gn 3:15).
                  Aliança Noética uma aliança incondicional firmada por Deus com Noé e Deus e  a Humanidade pós-diluvio (Gn 9), porem Deus julgará este pecado.
                  Aliança Abraãmica (Gn 12:1-3, 6-7, 13:14-17, 15, 17:1-14, 22:15-18 este é um pacto de muitas graças prometida ao PAI DA FÉ Abraão(Gn 12:2) e inúmeras famílias (descendentes) físicos Gn 13:16, sendo que ele seria pais de muitas nações (Gn 17:4-5) e a primeira família Israel (Gn. 12:3,22:18) de onde procederia o salvador O MESSIAS JESUS CRISTO.  
                   NOVA ALIANÇA (Jr 31:31-34), esta aliança foi feita primeiramente com as famílias (Nação Israelitas) e finalmente a todas as famílias por JESUS CRISTO (pacto da graça) (Mt 5:17).
                   PORTANTO caros irmão e amigos leitores, consentisse-se que a FAMILIA  foi constituída por Deus (criada Entre dois seres humanos UM HOMEM E UMA MULHER, Macho e Feema, ADÃO E EVA ( Gn 2:21-24) , família constitui-se de 01 PAI, 01 MÃE E FILHOS PERPETUAMENTE NA FACE DA TERRA OU NA ETERNIDADE. 
                    APROVEITANDO: Quando alguém lhe perguntar se é a favor de IDEOLOGIA DE GENIO; RESPONDA-LHE QUE E SUB  A IDEOLOGIA DE GÊNESIS( Capturo 2 Versículos 21 a 24). 

SOLE DIO GLORIA
Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário