Estudos e Reflexões

sábado, 28 de fevereiro de 2015

CHUVAS SERÔDIAS

                                                                 

                                                                CHUVAS  SERÔDIAS




                                              “Pedi ao SENHOR, chuvas no tempo das           
                                                chuvas serôdias, ao SENHOR, que faz as
                                                nuvens de chuva, da aos homens aguaceiro e a 
                                               cada um, erva no campo” (Zacarias 10:1).



          Estamos vivendo períodos de seca; escassez de chuvas e com isto racionamento de água em algumas regiões do nosso Brasil.
          Com a falta de chuvas, as nascentes (que ainda existem, pois se não houver preservação acabará .
          Os reservatórios que outrora era locais de navegação (barcos esportivos, lanchas e outros) hoje é só desolação, pois os  esvaziamento os  levou ao ponto mais critico segundo os especialista hídricos.
          A falta do precioso liquida é vital para a sobrevivência de todo o ser vivo, animal, vegetal e humano. O ser humano cientificamente comprovado necessita de água diariamente, pois corpo é composto de     % de água e, sobretudo em um país tropical como o nosso, ainda mais.
          Olhando para o lado material, podemos ver como as chuvas são tratadas pelo ser  humano  quando Deus as manda em intensidade para suprir a necessidade da terra em:
         
           - O mal tempo tem???
           - As tempestades causam???
           - Devido ao mau tempo???
         
          O certo seria: 
           - AS CHUVAS INTENSAS DE BENÇÃO  QUE DEUS TEM MANDADO; E   
          INCENSATES DOS HOMENS EM OBISTRUIR SEUS LEITOS ORIGINAIS,
         TEM CASUSADOR??????

       
          A escassez de chuvas para os cientistas/meteorologistas nada mais é do que ‘FENOMENOS DE BAIXA PRESSÃO ATIMOSFERICA ou EL NINHO ou OUTRO NOME QUALQUE.
          Mas ao lermos as Escrituras Sagradas sabemos que tal acontecimento não são acasos atmosféricos ou qualquer outro nome que se da, mas sim a vontade de Deus ao descaso do homem para com tão precioso liquido (MELHOR DIZENDO, DESCASO PELA NATUREZA CRIADA POR DEUS EM NOSSO BENEFICIO).
           O versículo acima diz que se pedir ao SENHOR  chuvas, ele mandará chuvas serôdias  (SERÔDIO -  tardio, que aparece fora de tempo ou fim de estação própria) ele nos atendera a seu tempo e não sobe o pedido, porem: Devemos continuar a pedir ainda que o SENHOR  não nos atendo no momento de (ao nosso ver a necessidade) Ele sabe o momento exato que realmente precisamos.
            As Escrituras Sagradas nos mostram que as muitas das vezes que Deus não atende aos vários pedido é por que: PORQUE NÃO DIZER QUE A MAIORIA COLOCA A SUA FÉ EM CRENDICE POPULAR EM IMAGENS DE ESCULTURAS ‘ídolos’ como Israel fazia renegando a soberania de Deus.

             “PORQUE OS IDOLOS DO LAR FALAM COISAS VÃS, E OS ADIVINHOS VEEM MENTIRAS, CONTAM SONHOS ENGANADORES E OFERECEM CONSOLAÇÕES VAZIAS; POR ISSO, ANDAM O POVO COMO OVELHAS, AFLITAS PORQUE NÃO HÁ PASTOR” (Zacarias 10:2).

             A preocupação do grupo do GREEPIS  tem uma enorme verdade  com a preservação da biodiversidade  do nosso planeta, a vida não consiste somente em HUMANOS, existe vida em uma arvore, uma grama, uma minúscula planta, a fauna e a flora esta sempre em constante devastação por aqueles que a deveria preserva, são desmatamento, assoreamento de rio córregos, os mananciais estão sendo depredado com tanto lixo e dejetos humanos que as água potável estão virando esgotos.
             O ciclo de vida não é uma conseqüência, mas determinação de Deus quando criou o Céu e a Terra e todas as coisas existentes para o conforto de toda a humanidade. (Gênesis 1 e 2). 
             Hoje, em pleno Século XXI com toda a tecnologia a disposição, ainda continuamos a desmatar, queimar, matar e destruir; assoreando rios e destruindo nascentes. Os dejetos humanos que deveriam ser tratados (como em outros países que os reciclam e os utilizam como fonte vital) são lanças nos rios e mares sem a maior preservação ambiental.
             O Brasil é um país abençoado por Deus, pois sua formação geográfica o colocou como um país tropical e as reservas hídricas são imensas, são bilhões de liquido sob a terra os AQUIFEROS, ainda assim estamos com vários estado com racionamento de água.
            As hidrelétricas correm o risco de para de produzir energia elétrica; estamos pagando mais e em valores altíssimos a conta de LUZ devida ser  necessário ligarem as TERMELÉTRICAS em um país que venta dia e noite (temos o mínimo de  usinas eólicas em funcionamento- USINAS ELETRICAS MOVIDAS PELO AR).
            Vamos lembrar-nos de Deus e buscá-lo em oração, pois somente Ele poderá reverter este quadro tão difícil que estamos vivendo.
           Plagiando uma cantiga infantil que diz assim: O SAPO NÃO  LAVA O PÉ, NÃO  LAVA PORQUE NÃO QUER, ELE MORA LÁ NA LAGOA, NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER.
           Moramos em Pais tropicais, com água em abundância nas regiões do AMAZONAS E ADJACENTES, e estamos racionando água em cima de um dos maiores aqüíferos do mundo; o que nós falta?


Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário