Estudos e Reflexões

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

 

       MARAVILHOSO CONSELHEIRO.

         

          PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ” (Isaias (:6).

               Estamos vivendo os últimos dias do ano de 2025 (27 a 31/12), e queremos trazer a mente de toda a humanidade o DEUS Maravilhoso e Conselheiro o que nos levam ao conhecimento da grandeza de DEUS, PAI, em nos enviarem seu filho NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e quem enviou o Anjo GABRIEL para anunciar a sua  serva a VIRGEM chamada MARIA.

               “NO SEXTO MÊS, FOI O ANJO GABRIEL ENVIADO, DA PARTE DE DEUS, PARA UMA CIDADE DA GALILEIA, CHAMADA NAZARÉ, A UMA VIRGEM DESPOSADA COM CERTO HOMEM DA CASA DAVI,...E, ENTRADO O ANJO AONDE ELA ESTAVA, DISSE: ALEGRA-TE, MUITO FAVORECIDA! O SENHOR É CONTIGO. ...ELA,POREM,...MAS O ANJO LHE DISSE:  MARIA NÃO TEMAS; PORQUE ACHASTE GRAÇA DIANTE DE DEUS. ...ESTE SERÁ GRANDE E SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO, DEUS, O SENHOR, LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI; ...ENTÃO, DISSE MARIA AO ANJO: ...RESPONDEU-LHE O ANJO. DESCERÁ SOBRE TI O ESPÍRITO SANTO, E O PODER  DO ALTÍSSIMO TE ENVOLVERÁ COM A SUA SOMBRA POR ISSO, TAMBÉM O ENTE SANTO QUE HÁ DE NASCER SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS( Lucas 1:26-35 e segue).

               O versículo em ‘EPIGRAFE’ nos levam ao conhecimento profético dado ao profeta Isaias no Antigo Testamento  antes mesmo no nascimento do  JESUS CRISTO descrevendo-o com o titulo de MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ, revelando-lhe seu carácter e poder e missão de trazer salvação e paz eterna a todos os que o adoram como DEUS.

....................................................................................  ISAIAS, o seu chamado ao ministério como profeta no ano 740 d.. C. ou 742 d. C. e DEUS lhe deu anunciar o nascimento de JESUS CRISTO no século VIII a. C. ou seja dentre 740 a 701 do ano.

....................................................................................

                Estes títulos indicam a SABEDORIA DIVINA e ORIENTAÇÃO perfeita a toda a humanidade, principalmente para aqueles colocam “IMAGENS” como intercessores.

DEUS FORTE – afirma sua DIVINDADE e PODER para SALVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO de todos os que o buscam e o seguem como DEUS verdadeiro.

PAI DA ETERNIDADE – este é o nome dado a JESUS CRISTO entre todos os nomes na terra e nos céus, mostrando a nós seres humanos sua NATUREZA ETERNA e a oferta de VIDA que ELE nos dá.

PRÍNCIPE DA PAZ – revela que ELE tem conciliação com DEUS PAI em uma PAZ DIVINA e autoritária dada para ELE.

                Este foi e será eternamente um dos versículos Bíblicos, profético que DEUS em sua infinita misericórdia, autoriza aos escritores sagrados escreverem para a nossa meditação e obediência, e que anunciaremos através do seu servo JESUS CRISTO, DEUS FILHO ao que Isaias  declarar em seu nascimento.

                “PELO QUE TAMBÉM, DEUS O EXALTOU SOBREMODO SOBREMANEIRA E LHE DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO, NO CÉU, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA, E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É SENHOR, PARA GLORIA DE DEUS PAI” (Filipenses 2: 9-11).

                 Está exaltação para todos os que adoram ‘deuses’ colocando-os como o único INTERCESSOR diante de DEUS PAI, e, acreditam que por intervenção dos mesmos são curados.

                  A ESCRITURA SAGRADA, afirma que somente há um DEUS o qual subsiste em três pessoas, DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, outros ‘deuses’ não existem.

                    “BAPTIZADO JESUS, SAIU, LOGO DA ÁGUA, E EIS QUE SE LHE ABRIRAM OS CÉUS, E VIU O ESPÍRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA, VINDO SOBRE ELE, E EIS UMA VOZ DOS CÉUS, QUE DIZIA: ESTE É O MEU FILHO AMADO, EM QUE ME COMPRAZO” (Mateus 3: 16-17).

                     Este versículo e toda a ESCRITURA SAGRADA nos levam a FIDELIDADE de DEUS PAI que enviou seu ÚNICO filho ao mundo, nascendo o MESMO da carne e sofrendo  todas as arguiras a vida, sem reclamações, aceitando o que DEUS PAI lhe havia dado, e morrendo na cruz, foi ressuscitado pelo PAI, e a partir dando-nos salvação.

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário