Estudos e Reflexões

sábado, 4 de janeiro de 2025

 

        SURPREENDIDO POR DEUS.

 

             “PORQUE EU SEI QUE EM MIM, ISTO É, NA MINHA CARNE, NÃO HABITA BEM NENHUM, POIS O QUERER O BEM ESTÁ EM MIM. NÃO, POREM O EFECTUA-LO”. ( Romanos 7: 18).

           

            Em toda a BÍBLIA as palavras do SENHOR nos advertem sobre a lei contra o pecado; e este versículo em especial o Apostola Paulo nos mostra que mesmo sendo um APÓSTOLO de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO  querendo afastar-se totalmente do mal (Pecado) ele esta sempre em combate contra o mal. Mesmo sabendo ele que após OUVIR  e ser convencido dos seus pecados e perdoado por CRISTO, ainda assim continuará  sendo pecador.

             A lei não deve ser interpretada de forma incorreta, pois não tem erros. O problema está no pecado; a lei tem a função de revela-la a nos; mas o pecado habita em nosso coração; ou seja, todos nos somos pecadores mesmo após a pessoa reconhecer à importância da lei e ter a convicção de ser pecador ainda continuaram a pecar.

              Neste versículo sete (7) o Apostolo Paulo expressa seu sentimento, mesmo sendo por CRISTO perdoado e ser consagrado como Apóstolos aos gentios ainda assim continua a ser um pecador “POIS O QUERER O BEM ESTÁ EM MIM, NÃO POREM O EFECTUA-LO.”

               A lei contra o pecado esta constantemente em guerra até mesmo na consciência pessoal.

              O Apostolo Paulo ao escrever esta primeira carta a Igreja em Roma esta mostrando que ELE Paulo realmente é um Apóstolo de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, mesmo sendo doutrinado por GAMALIEL.

............................................................

QUE FOI GAMALIEL.

Gamaliel foi um fariseu, doutor da lei, membro do Sinédrio e um dos principais rabinos da época de JESUS CRISTO; era um mestre da lei judaica muito respeitada e venerada pelo povo; foi professor de SAULO, também conhecido por PAULO, O Apostolo e teve um papel fundamental na tradição judaica (Atos 5:34-39, 22:3).

............................................................

                

Ao retornar a Roma como apóstolo de CRISTO e pregando o evangelho aos membros da Igreja em Roma ele foi rejeitado, pois não creram que ele como perseguidor dos crentes agora voltas pregando a CRISTO ressurrecto; este foi um dos motivos que levaram o Apóstolo Paulo escrever esta carta mostrando que após ser enviado por CRISTO aos gentios (pois ele SAULO tinha recebido ordem dos sacerdotes para ir a DAMASCO e prender e mata todos os que se diziam servo de CRISTO e pertencia ao CAMINHO (nome dado aos centres na época  de SAULO) e ele tinha que expor suas credenciais.

                 “SÃO HEBREUS? TAMBÉM EU. SÃO ISRAELITAS? TAMBÉM EU. SÃO DA DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO? TAMBÉM EU.SÃO MINISTROS DE CRISTO?(FALO COMO FORA DE MIM.) EU AINDA MAIS: EM TRABALHO, MUITO MAIS; MUITO MAIS EM PRISÃO; EM AÇOITES, SEM MEDIDA; EM PERIGOS DE MORTE, MUITAS VEZES.CINCO VEZES RECEBI DOS JUDEUS  UMA QUARENTENA DE AÇOITES MENOS UM; FUI TRÊS VEZES FUSTIGADO COM VARAS; UMA VEZ, APEDREJADO,; EM NAUFRÁGIO, TRÊS VEZES; UMA NOITE E UM DIA PASSEI NA VORAGEM DO MAR; EM JORNADAS, MUITAS VEZES; EM PERIGO DE RIOS, EM PERIGOS DE SALTEADORES, EM PERIGOS ENTRE PATRÍCIOS, EM PERIGO ENTRE GENTIOS,EM PERIGO NA CIDADE, EM PERIGO NO DESERTO, EM PERIGO NO MAR, EM PERIGOS ENTRE FALSOS IRMÃOS;EM TRABALHO E FADIGAS, EM VIGÍLIAS, MUITAS VEZES; EM FOME E SEDE, EM JEJUM, MUITAS VEZES; EM FRIO E NUDEZ. ALÉM DAS COISAS EXTERIORES, HÁ O QUE PESA SOBRE MIM DIARIAMENTE, A PREOCUPAÇÃO COM TODAS AS IGREJAS.” (2 Coríntios 11: 22-28).

............................................................

LIBERDADE.

Recebi uma (mensagem) no Facebook a onde uma criança (menina) pergunta a sua Mãe:

Mãe, o crente pode usar bato vermelho? A Sua Mãe responde; sim pode usar.

Mãe, o crente pode ir às baladas? A  sua mãe diz sim pode.

Mãe, o crente pode beber bebida alcoólica: sua Mãe responde: pode sim.

No final da interrogação da menina a sua Mãe responde: SOMENTE NÃO PODERAR IR PARA O CÉU.

DEUS não nos proíbe de fazermos a nossa vontade; porem, o pecador nunca poderá ser SALVO se estiver em PECADO.

............................................................

                 Assim o Apóstolo Paulo nos mostra e expressa em sua convicção uma vez que a liberdade da lei é comparada a liberdade da pecado, alguém poderia concluir que são a mesma coisa, e Paulo tira esta duvida.

                 “QUE DIREMOS POIS? É A LEI PECADO? DE MODO NENHUM! MAS EU NÃO TERIA CONHECIDO O PECADO, SENÃO POR INTERMÉDIO DA LEI; POIS NÃO TERIA EU CONHECIDO A COBIÇA, SE A LEI NÃO DISSERA: NÃO COBIÇARÁS” (Romanos 7:7)

               

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário