Estudos e Reflexões

quarta-feira, 7 de junho de 2023

 

         DEUS

               ONIPOTENTE.

 

         “CONFIA OS TEUS CUIDADOS AO SENHOR,

                 E ELE TE SUSTERÁ; JAMAIS PERMITIRÁ

                 QUE O JUSTO SEJA ABALADO.”

                                                                  (Salmos 55:22).

 

                O mundo esta passando por uma situação económica financeira devido à falta de uma administração coerente e seria daqueles que foram ELEITOS PELO POVO para governarem com dignidade, mas, para que tenhamos uma resposta a tudo isto devemos DOBRAR OS JOELHOS e as nossas CERVICAIS buscando sempre a intercessão de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

                “...BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS” (Mateus 6:33).

               É certo que a ORAÇÃO e PRIMORDIAL em toda e qualquer situação, em família, em empresas, e particularmente etc., ninguém tem capacidade de viver sem a presença divina de DEUS em sua vida.

               A expressão “BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS” significa em ADORA-LO, pois ELE e quem determinarão as nossas ações, e isto podemos ler o que a ESCRITURA NOS ADVERTE, pois todas as coisas existentes nos CÉUS  NA TERRA e em baixo da ÁGUA lhe pertencem, pois ELE as criou para o seu BENEPLÁCITO.

               Devemos buscar em primeiro lugar o REINO ETERNO em uma ORAÇÃO diária, e em uma CONTRIÇÃO seria para depois proceder conforme a nossa necessidade, pois, DEUS busca os pecadores, e os busca para que se arrependam de suas mas ações confessando-as e se voltando-se para ELE.

               “MAS VEM A HORA E JÁ CHEGOU EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; POR QUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES.”  (João 4:23).

                A ORAÇÃO é um exercício pratico e de confiança; quando oramos a DEUS  e lhe entregamos a nossa vida, ELE as recebe de BOM GRADO, pois somente ELE pode nos ajudar, pois, a verdadeira confiança afasta (do presente) e o que nos aguardaria no futuro que somente ELE sabe.

                Mas, e bom que entendamos; os desafios não acabam após termos confiado n’ELE pois como  escreveu o profeta JEREMIAS por ordem de DEUS.

                “BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR E CUJA ESPERANÇA É O SENHOR. PORQUE ELE É COMO A ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS, QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO E NÃO RECEIA QUANDO VEM O CALOR, MAS A SUA FOLHA FICA VERDE; E, NO ANO DE SEQUIDÃO, NÃO SE PERTURBA, NEM DEIXA DE DAR FRUTO. ENGANOSO É O CORAÇÃO MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, E DESESPERADAMENTE CORRUPTO; QUE O CONHECERÁ?” (Jeremias 17:9).

                Não que o SENHOR não poderá mudar o coração da humanidade, porem ELE não é arbitrário, mas com sempre falou JESUS as multidões:

                “VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. TOMAIS SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSO ALMA. PORQUE O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE” (Mateus 11: 28-30).

               Existem momentos que em muitos momentos de nossa vida não somos capazes de supera-los, são dividas impagáveis que fazemos sem consultarmos a DEUS (Tiago 4:13-15), são compromissos que assumimos sem direcção ou aconselhamentos DIVINO; a BÍBLIA  é o manual que devemos sempre consultar (NÃO CAIXINHAS DE SALMOS OU VERSÍCULOS) pois ela é a palavra e DEUS, e é através dela que DEUS nos fala, pois n’ELE  vivemos e nos movemos (Atos 17: 27-28), A nossa GRATIDÃO a DEUS deve ser INFINITA pois deve ser um sentimento de coração agradecido.

                Agora que em parte sabemos da ONIPOTENCIA DE DEUS, devemos sempre busca-lo diariamente em ORAÇÃO e AGRADECIMENTOS.    

 

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário