Estudos e Reflexões

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

 

                  RESSURREIÇÃO

 

“RESPONDEU-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM” ( João 14:6).

 

HINO 172

HINÁRIO NOVO CÂNTICO.

1 Cristo já ressuscitou! Aleluia!

Sobre a morte triunfou! Aleluia!

Tudo consumado esta! Aleluia!

Salvação de graça da! Aleluia!

 

2 Cristo sobre a cruz sofreu! Aleluia!

E por nós ali morreu! Aleluia!

Mas agora vivo esta! Aleluia!

Para sempre reinara! Aleluia!

 

3 Gratos hinos hoje erguei! Aleluia!

A Jesus, o grande Reis! Aleluia!

Ressurgiu, é vencedor! Aleluia!

             (Latino – anónimo – H. M. Wrigho).

 

          Ao lermos a historia do Brasil encontramos sempre:

O BRASIL FOI DESCOBERTO NO DIA 22 DE ABRIL  DE 1.500 POR PEDRO ALVARES CABRAL; mas se o Brasil foi descoberto nessa época, onde encontrava-se os índios que aqui (habitavam) Habitam?

          Talvez esta comparativa com o escrito abaixo nos deixa muito pensativo! Deus criou todas as coisas existentes nos céus e na terra, porem veremos agora uma exposição de perguntas e resposta das quais destacaremos o SEU filho JESUS CRISTO.

Começou assim:

Em uma reunião sobre tudo o que Deus criará quem hera o mais FORTE.

Perguntaram ao FERRO; Ferro você é o mais forte?

O ferro respondeu: forte e o fogo, pois quando passo por ele me derrete.

Perguntaram ao Fogo; Fogo você é o mais forte?

O fogo respondeu: forte é a água que quando passa por mim eu desapareço.

Perguntaram a Água; Água você é a mais forte?

A Água respondeu: é o sol, que quando aparecem seus raios me fazem evaporar.

Perguntara ao Sol: Sol você é o mais forte?

O sol respondeu: as nuvens é a mais forte, pois elas encobrem a minha claridade e temperatura.

Perguntaram então as nuvens: nuvem você e a mais forte?

As Nuvens responderam: a montanha é a mais forte, pois quando bato nele ela me divide.

Perguntaram a montanha: montanha você é a mais forte?

A Montanha respondeu: forte é o homem que vindo com as ferramentas escava-me e constrói o que deseja sobre mim.

Perguntaram ao homem: homem você e o mais forte?

O homem respondeu: forte é a morte, pois quando me abraça eu desapareço.

Perguntara a morte: morte você é a mais forte?

A morte respondeu:  por muito tempo eu acreditada que era a mais forte pois abracei Abraão, Isaque e Jacó os  grandes profetas e muitos homens bons e eles desapareceram, mas, certo dia abracei um homem que tinha sobre a sua cabeça uma promessa, leve-o a sepultura; mas, ao terceiro dia ele ressuscitou.

                                                  (autor desconhecido).

Essa é uma HISTORIA VERDADEIRA contada em palavras simples, MAS COM UM PESO TREMENDO SOBRE TODOS OS HOMENS QUE AQUI VIVERAM, VIVEM ATÉ A VOLTA DO RESSURRECTO JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR.

SOLO DEO GLORIA.

Celso Lanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário