Estudos e Reflexões

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CREDULOS CULTURAIS E REFORMULAÇÃO DA VERDADE



                                                CREDULOS CULTURAIS
                                                E REFURMULAÇÃO DA VERDADE

                                             1-“ENTÃO, DEU OREM O REI, E
                                                 TODOS OS ANCIÕESDE JUDÁ E
                                                 DE JERUSALÉM SE AJUNTARAM A
                                                 ELE.
                                             2- O REI SUBIO A CASA DO SENHOR
                                                 E COM ELE TODOS OS HOMENS
                                                 DE JUDÁ, TODOS OS
                                                 MORADORES DE JERUSALÉM...”
                                                 (2 Reis 23).

          Existe um conceito cultural religioso em nosso país que se iniciou na descoberta do BRASIL e que já existia nos países colonizados.
          As primeiras pessoas “CIVILIZADAS” que pisaram no solo brasileiro escravizaram os legítimos dos das terras OS NATIVOS DA NOVA  TERRA, índios que não tinha nenhum conhecimento da cultura  e religião que traziam em sua bagagem.
          Além de explorar as riquezas aqui existentes como OURO, PEDRAS PRECIOSAS, E MADEIRA ‘O PAU BRASIL’ o qual deu origem ao nome de nosso país, escravizavam os índios a fim de obterem lucros monumentais.
          Os homens que se diziam SACERDOTES DE DEUS incutiam em suas cabeças uma idolatria com imagens de ‘santos’ e outros dogmas como o caminho para a salvação de suas almas, negando terminante mente as ESCRITURAS SAGRADAS (Lc 19:9-10; Ef 1:3-13).

Em uma linguagem bem chula ‘ENFIAVAM PELA GOELA ABAIXO  DOS NATIVOS TAIS ABOMINAÇÕES QUE ATÉ HOJE PERDURA EM NOSSA NO MUNDO’.
        

          Durante muitos séculos as pessoas foram instruídas à crer que o perdão para os seus pecados só seria possível por meio de sacramentos da penitência.
Na realidade, os fieis acreditavam que o [padre] representava JESUS CRISTO e que tinha o poder para absolver seus pecados pela confissão, arrependimento e contrição.
          Isto foi o motivo de grande soma de dinheiro entrar nos cofre da igreja, pois um certo monge por nome Johann Tetzel no ano de 1517 percorrei a Alemanha anunciando que a bula papa daria liberdade uma alma que estivesse no purgatório; Dizia ele: ‘Assim que a moeda chegar ao fundo do cofre, uma alma saída do purgatório’.
          Mesmo tendo a REFORMA PROTESTANTE do Século 16 negando tais abominações e praticas contrarias as ESCRITURA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO que é a PALAVRA INERRANTE DE DEUS ainda hoje em pleno século 21 continuam os mesmo erros (NÃO PODEMOS NEGAR QUE OS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS PENTENCOSTAIS ESTÃO ADERINDO AS MESMAS PRATICAS COM SUAS SUTILEZAS APRESENTANDO DIVERSOS PRODUTOS COMO MILAGROSOS).
          Séculos antes da vinda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O EMANUEL “DEUS CONOSCO”, Josia, rei de Judá (reinou por 31 anos em Jerusalém) fez o que determinava o LIVRO DA LEI, e aboliu toda e qualquer pratica contraria as DIVINAS DETERMINAÇÕESDO SENHOR DOS EXERCITOS (2 Reis 23: 1-27).
          Os séculos passaram novas mentes vieram ao mundo, novas idéias, CIENCIA, FILOSOFIA, EVOLUCIONISMOS etc.; e novos conceitos culturais foram aderindo aos anteriores, e, as praticas antigas voltaram com ajustes de acordo com o gosto popular e ganância de seus idealizadores.
          A REFORMA PROTESTANTE que trouxe conhecimento das verdades bíblicas  (SOLA SCRIPTURA) SÓ AS ESCRITURAS mas  estão sendo banidas das ESCOLAS, REPARTIÇÕES PÚBLICAS, PRISÕES, AZILOS etc. e até mesmo dentro de algumas IGREJAS que se DENOMINAM EVANGELICAS – PROTESTANTES
(Ex 15:11; Sl 29:2; Hb12:10).




-------------------------------------------------------------------------------------------
SALVAÇÃO  
 Ato pelo qual Deus livra a pessoa da situação de perigo (Is 26:1).
Opressão (Lm 3:26; Ml 4:2).
Sofrimento (2 Co 1:6).
Ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e o introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais por meio de CRISTO JESUS  (Lc 19:9-10; Ef 1:3-13).
A salvação deve ser desenvolvida pelo crente (Fp 2:12, até que seja completada no fim dos tempos (Rm 13:11; 1Pe 1:5; 2:2).
                                                  

SALVADOR
Titulo de Deus, que livra o povo e os fiéis da situação de perigo , perseguição e sofrimento (Is 45:14-14-15; Sl 17:7).
Titulo de Jesus Cristo, que salva as pessoas da condenação e do poder do pecado dando-lhes uma vida nova de felicidade e de amor ao próximo (At 5:31; Tt 1:4).


OBSERVE BEM CARO AMIGO LEITOR:
Que em toda a ESCRITURA SAGRADAS você não encontrará a salvação a não ser por JESUS CRISTO.

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário