Estudos e Reflexões

segunda-feira, 25 de maio de 2015

LUZ PARA A SOCIEDADE



                                               LUZ PARA A SOCIEDADE


                                     “ASSIM, POIS, AMADOS MEUS, COMO
                                       SEMPRE OBEDECESTES, NÃO SÓ NA MINHA
                                       PRESENÇA, POREM, MUITO MAIS AGORA, 
                                       NA MINHA AUSÊNCIA, DESE VOLVEI A
                                       VOSSA SALVAÇÃO COM TEMOR E TREMOR,
                                       PORQUE DEUS É QUEM EFETUA EM VÓS
                                       TANTO O QUERER  COMO O REALIZAR,
                                       SEGUNDO A SUA BOA VONTADE. FAZEI
                                       TUDO SEM MURMURAÇÃO NEM CONTENDA
                                       PARA QUE VOS TORNEIS  IRREPREENSÍVEIS
                                       E SINCEROS, FILHOS DE DEUS, INCULPÁVEIS
                                       NO MEIO  DE UMA GERAÇÃO CORRUPTA,
                                       NA QUAL  RESPLANDECEIS COMO LUZEIRO
                                       NO  MUNDO, PRESERVANDO  A PALAVRA
                                       DA   VIDA, PARA QUE NO DIA DE CRISTO,
                                       EU ME GLORIO DE QUE NÃO CORI EM VÃO
                                       NEM ME ESFORCEI INUTILMENTE.”
                                       (Fl 2:12-16).

              Quando vinha da Aula de Artes Plástica que ensino no CEPEC – Centro Presbiteriano de Educação e Cultura da Igreja Presbiteriana do Jardim Perola – IPB, na Cidade de Governador Valadares –MG a onde temos vários cursos gratuitos para a sociedade na Cidade de Governador Valadares – MG,  onde sou o  coordenador; li no pára-brisa traseiro de um carro, as seguintes frases: IGREJA...... –  FAÇO O QUE POSSO, DEUS ME DA O QUE MEREÇO.
             A meu ver esta frase esta em uma discrepância muito grande com as ESCRITURAS SAGRADAS;  a pessoa que a escreveu para que todos leiam foi muito ingênuo ou faltou-lhe conhecimento das escrituras.
            Paulo servo do Senhor Jesus Cristo em sua Epístola aos Filipenses (Fl 2:12-16), ele exorta-os a desenvolver a salvação com  temor e tremor, e não esta dizendo que o salvo em Cristo Jesus, é, foi ou será merecedor do SACRIFÍCIO DELE NA CRUZ; pelo contrario, todo o gênero humano foi, e é merecedor da IRA DIVINA  pela sua constante desobediência e murmuração contra Deus (Êx 15:24; Lc 15:2).
           Deus no passado nos salvou da culpa do pecado e no presente pelo sacrifício de Jesus do poder do pecado  não por nosso merecimento, mas pelo amor que ele tem pelo gênero humano.
           Vivemos em um mundo secularizado de idéias e pensamentos filosóficos contra Deus em que cada ser humano tem as suas idéias e pensamentos alienados de Deus.
          Ele fala, escreve e até ensina coisas contraria as ESCRITURAS SAGRADAS, em um liberalismo contrario aos ensinamentos e determinações de Deus  (Dn 9:5-8) em um reflexo da moral de uma sociedade que a produz.
          Neste sistema filosófico ateísta acreditam que não se necessita de um Deus pessoal (Êx 20:2-3) ou de um Salvador (Jo 14:6), tomam suas próprias decisões em uma independência interpessoal e egoísta, achando incômodo submeter-se a Deus; e fazem a sua própria vontade (Sl 115:3; Jô 42:2).
          Jesus Cristo não é crido como PROFETA  (At 3: 22, nem  é  SACERDOTE (He 5:5-6) e toa pouco  REI ( Sl 2:6), é considerado com o um iluminado e não Filho de Deus.
         Afirmam que o futuro esta em construção em uma parceria de Deus e o homem em  um desenvolvimento segundo o critério do gênero humano.
          Mas, isto não é de se estranhar, pois até mesmo dentro das IGREJAS muitos dos que se dizem CRISTÃOS,  utilizam-se de uma verbalização egocêntrica e ao orar exclamam: SENHO! O Senhor é merecedor de NOSSA ADORAÇÃO, merecedor do NOSSO LOUVOR etc., se posicionando como se eles tivessem algo a oferecer a Deus como fosse  um SEU IGUAL.
           Isto é uma forma de querer compatibilizar com Deus, Senhor e Criador dos Céus, Terra e do o Universo formado Por sua palavra, e que vivem em constante declaração de submissão ao seu CRIADO E SENHOR (Sl 19).
           Deixem de lado os seus  conceitos e crédulo; leia  as ESCRITURAS SAGRADAS não como um livro de “estória”, mas, como a PALAVRA DE DEUS, escrita por homens, sim! Porem  REVELADA, INSPIRADA E ILUMINADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
          A palavra de Deus é rica e abundante em conhecimento da verdade para uma vida integra e agradável a Deus.

Celso Lanes
 


                                      

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário