Estudos e Reflexões

sábado, 14 de março de 2015

BEM-AVENTURANÇA - Como nós perdoamos

                                            



                                                  BEM  -AVENTURANÇA

                                                                Como nós perdoamos.



                           “SE, POIS, AO TRAZERES AO ALTAR A TUA
                             OFERTA,  ALI LEMBRARES DE QUE TEU IRMÃO
                             TEM ALGO CONTRA TI, DEIXA PERANTE O
                             ALTAR A TUA OFERTA, VAI PRIMEIRO
                             RECONCILIAR-TE COM TEU IRMÃO, E, ENTÃO,
                             VOLTANDO, FAZE A TUA OFERTA” (Mateus 5:23-
                             24).


             Hoje pela graça de Deus e iluminação do Espírito Santo escrevo este artigo que apesar de ser uma pequena advertência a nós seres humanos ao que nos recomenda as ESCRITURAS SAGRADAS; misturaremos um pouco os acontecimentos destes nossos dias difíceis em que estamos sofrendo pela imposição e desmando daqueles que legitimamente tomaram posse através do voto direto e democrático do povo Brasileiro.
            Assim sendo peço desculpas aos leitores nesta matéria, e, sobretudo  DEUS  POR UTILIZAR A SUA PALAVRA REVELADA “PARA O NOSSO ENLEVO ESPIRITUAL” EM MATÉRIA CASUAL HUMANA.
            Certo dia ao abril o meu FACEBOOK, deparei com a seguinte frase (que para mim de mau gosto) – PERDOAR EU PERDOO; MAS E BOM QUE SE SAIBA EU NÃO TENHO AMNESIA. —
           A pessoa que escreveu tal frase não conhece as ESCRITURAS SAGRADAS, tão pouco tem em seu coração o amor de Deus e de seu filho Jesus, e nele não habita o Espírito Santo, pois o perdão e uma forma de aliviar a alma oprimida de  ambos, do perdoado e do perdoador.
           Ele nunca lei nas Escrituras o AMOR  de Jesus, há homens dotados de instrumentos de tortura; (chicotes com pontas de metal para rasgar a carne do açoitado;  lanças pontiagudas para perfurar e matar; tapas e bofetões dados com mão aberta na face; cusparadas; escárnio; ofensas; coroa de espinho e finalmente pregos de metal (ferro) pontiagudos que dilaceram pele, carne, osso e artelhos; os quais batidos com marretas (martelos pesados) fixam qualquer coisa uma à outra).
           Estes homens cheios de ódio e rancor advindo das incitações das autoridades judaizantes; e pelo desprezo demonstrado por seu rei PÔNCIO PILATOS governador da Judeia; que, lavando as suas mãos; (a fim de aliviar a sua covardia) e por interesse do apoio partidário  dos judeus permitiu que os SACERDOTES JUDEUS impregnados de ódio e inveja contra o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, que demonstrou humildade e servidão aqui na terra como DEUS/HOMEM o levasse a morte; e morte de cruz.
           Após todos os atos de selvageria; obrigaram-no a carregar o seu próprio esquife (CRUZ EXTREMAMENTE PESADA e  OBRIGARAM CERTO CIDADÃO A AJUDÁ-LO) e finalmente o pregaram neste tosco pedaço de madeira em forma de cruz,  para mostra ao mundo o ( poder dos homens sem escrúpulos e respeito por outrem).
           Mas o perdão ser para todos, poucos o fazem a exemplo do SENHOR JESUS CRISTO, que com os olhos injetados de sangue pelos bofetões recebidos no rosto, e, o sangue que escorria da cora de espinhos, ele ergue  seus olhos ao auto e chama:               
                      
                                “CONTUDO, JESUS DIZIA; PAI PERDOA-LHES,
                                  PORQUE NÃO SABEM O FAZEM...” (Lucas 23:34ª)

Este é um dos atos mais sublimes que se pode contemplar pela fé de SUPERIOR EM PRO DE UM INFERIOR, que mesmo sofrendo todas as torturas que um corpo humano possa aguentar e finalmente e colocado em posição de MALDITO,  pois as ESCRITURAS AFIRMA:

                               “ MALDITO TODO AQUELE QUE FOR
                                  PENDURADO EM MADEIRO;...” (Gálatas 3:13 b).

             Jesus suportou perseguições, desprezo, e andou com um traidor ao seu lado que comia, bebia e dormi com eles.

            Estamos as vésperas de um conflito (ainda que pacifica é justo em uma reivindicação legitima no dia 15/03/2015 DOMINGO próximo) em um país onde ostenta em sua BANDEIRA NACIONAL, uma FAIXA BRANCA SIMBOLIZANDO A PAZ E ESCRITO ESTÁ “ORDEM E PROGRESSO”.
Como falar de Bem-Aventurança e perdão aos que nos sugam com todos os tipos de imposições (imposto e taxas e valores altíssimos) em sua avareza incontida de um desmando prepotente?
            No entanto Jesus, SOBERANO SENHOR nos adverte para orarmos para os que nos perseguem ORAR E NÃO AMALDIÇOAR.

           AMIGOS E IRMÃO QUERIDOS SAIAM AS RUAS REVINDIQUEMOS OS NOSSO DIREITOS LEGÍTIMOS; MAS, COM DIGNIDADE, RESPEITO, POIS DEUS O NOSSO PAI E SENHOR VELA POR NÓS MESMO NESTE MOMENTO, E SONDA OS NOSSO CORAÇÕES. PORTANTO SEDE SÓBRIOS EM SUAS REIVINDICAÇÕES, SEM VIOLÊNCIA OU CONTENDA.

Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário